The Velveteers - A MillIon Knives

A MillIon Knives

2º álbum de estúdio​

Era

Colaboração e Maturidade (2021 - Presente)

7.2

Nota média
de sites de crítica

Garage Rock de Arena

Com A Million Knives, The Velveteers mostram que têm um pé na garagem e outro no estádio, misturando o caos sujo do garage rock com a grandiosidade do blues psicodélico e um groove irresistível. O trio de Boulder refina sua identidade, dobrando a aposta no fuzz desgastado de All These Little Things e entregando faixas como Suck The Cherry, um tapa na cara da indústria, e Moonchild, que transita entre o blues e o puro deboche.

Com baladas etéreas e riffs massivos, o álbum soa nostálgico sem parecer um cosplay do passado. Depois de abrir para Smashing Pumpkins e Guns N’ Roses, eles provam que são mais do que uma promessa—são um terremoto à espreita.

Destaques

2. Suck The Cherry
5. On And On
10. Go Fly Away

Menos ouvidas

13. Fix Me
12. Heaven

Fatos interessantes

• O álbum foi produzido por Dan Auerbach, vencedor do Grammy e membro do The Black Keys, que ajudou a capturar a energia bruta e poderosa das performances ao vivo da banda.

• Este segundo álbum apresenta uma mistura de rock explosivo com composições melódicas indie, refletindo o crescimento artístico do trio de Boulder, Colorado.

• As letras exploram desilusões e desafios enfrentados na indústria musical, abordando temas como a perda da inocência artística e as dificuldades de equilibrar a paixão pela arte com as demandas profissionais.

• Além de Auerbach, o álbum conta com a participação de Patrick Carney, também do The Black Keys, que co-produziu e tocou na faixa “Go Fly Away”.

• A capa do álbum apresenta a vocalista Demi Demitro deitada em um colchão cercada por espadas, simbolizando os desafios de ser artista. O colchão pertencia à avó de Demi, homenageando sua influência na criatividade da neta.

Produção

Dan Auerbach (The Black Keys)

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Demi Demitro – Vocal, guitarra
Baby Pottersmith – Bateria
Jonny Fig – Segunda bateria

Se gostou, também vai gostar de...

Horsegirl - Phonetics On and On
Indie

Horsegirl – Phonetics On and On

Horsegirl aposta no minimalismo em Phonetics On And On, criando um indie leve, experimental e cheio de personalidade com letras fonéticas e riffs simples.

Keane - Hopes and Fears
Indie

Keane – Hopes and Fears

Sem guitarras, Hopes and Fears transforma o piano em astro do rock, criando baladas melancólicas dignas de um café chuvoso em Londres. Tem o grande hit Somewhere Only We Know (entre outros).

Kings of Leon - Walls
Indie

Kings of Leon – Walls

Um Kings of Leon mais polido e introspectivo, com indie rock limpo e baladas etéreas, mas sem o fogo visceral dos álbuns anteriores.

Outros álbuns do mesmo ano

Green Day - Warning: 25
Pop punk

Green Day – Warning: 25

A edição de 25 anos realça o som com um remaster mais quente, adiciona demos inéditas que revelam o processo criativo cru do álbum e inclui um show completo de 2001 em Tóquio.

Eric Bass Presents - I Had a Name
Hard rock

Eric Bass Presents – I Had a Name

I Had A Name é um álbum ousado de Eric Bass, com rock introspectivo e experimental, explorando temas pessoais de fé e saúde mental, bem além de Shinedown (banda em que ele é baixista).