Elton John e Brandi Carlile se unem em Who Believes in Angels?, um álbum que soa como se um veterano do rock e uma estrela do country alternativo tivessem decidido fazer uma serenata para os céus. A mistura das composições melódicas de Elton com a profundidade emocional de Brandi resulta em faixas que transitam entre o clássico e o contemporâneo.
Músicas como “Little Richard’s Bible” trazem uma energia contagiante, enquanto baladas como “Swing for the Fences” tocam o coração. A produção de Andrew Watt adiciona uma camada moderna sem ofuscar a essência dos artistas. Embora algumas faixas possam parecer previsíveis, a química entre Elton e Brandi mantém o álbum coeso e envolvente.
• Este álbum marca a primeira parceria completa entre Elton John e Brandi Carlile, unindo o rock clássico de Elton com o folk contemporâneo de Brandi.
• Surpreendentemente, o álbum foi escrito e gravado em apenas 20 dias no Sunset Sound Studios, em Los Angeles.
• Além de Elton e Brandi, o álbum conta com músicos renomados como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, Pino Palladino no baixo e Josh Klinghoffer na guitarra.
• As músicas exploram temas como resiliência e experiências de outsiders, refletindo as trajetórias pessoais dos artistas.
• O álbum recebeu aclamação universal, com 100% de avaliações positivas no Metacritic.
• A faixa-título, “Who Believes in Angels?”, foi lançada como o primeiro single e recebeu um videoclipe dirigido por David LaChapelle.
• A música “Never Too Late” apresenta uma versão com letras explícitas, diferente da versão original apresentada em um documentário autobiográfico de Elton.
Elton John – vocais, piano (faixas 1–4, 6–10); Rhodes (5)
Brandi Carlile – vocais (faixas 1–9), violão (3, 8, 9), guitarra (5), vocais de apoio (7)
Josh Klinghoffer – sintetizador (todas as faixas), teclados (faixas 1–9), órgão (1, 4–9), guitarra elétrica (1)
Andrew Watt – guitarra elétrica (faixas 1–4, 6–9), violão (1, 4, 6, 7), vocais de apoio (3, 6–9), baixo (5, 9), bateria (8), órgão (9)
Chad Smith – bateria (faixas 1–7, 9), percussão (2–9)
Pino Palladino – baixo (faixas 1–4, 6–8)
James King – saxofone (faixas 1, 2, 10), flauta (10)
Ronnie Blake – trompete (faixas 1, 2, 10), flugelhorn (10)