Bon Jovi - 2020

2020

15º álbum de estúdio​

Era

Legado sob Fogo (2016–presente)

4.5

Nota média
de sites de crítica

Bon Jovi na Era da Reflexão

O álbum 2020 do Bon Jovi traz uma vibe reflexiva, carregada de temas atuais como a pandemia e movimentos sociais. É o tipo de som que te faz pensar sobre o estado do mundo enquanto você se balança na cadeira, tentando não cantarolar.

Com faixas como “American Reckoning”, que grita por justiça, e “Do What You Can”, uma mensagem de resiliência, o álbum traz o Bon Jovi mais maduro, mas sem perder o ícone do rock. Se você é fã da fase mais rock’n’roll deles, prepare-se para uma versão mais política e introspectiva.

Destaques

1. Limitless
3. American Reckoning
10. Unbroken

Menos ouvidas

9. Brothers In Arms
7. Lower The Flag

Fatos interessantes

• O álbum estava originalmente previsto para ser lançado em maio de 2020, mas foi adiado para outubro devido à pandemia de COVID-19. ​

• O álbum aborda temas como a pandemia, movimentos sociais e divisões políticas, refletindo o clima do ano de 2020. ​

• O Príncipe Harry colaborou com Jon Bon Jovi e o coral dos Invictus Games na regravação da música “Unbroken”, que homenageia os veteranos de guerra dos EUA. ​

• Durante a quarentena, Bon Jovi convidou seus fãs a contribuírem com versos para a música “Do What You Can”, resultando em uma versão colaborativa da faixa. ​

• Devido a compromissos de David Bryan com o musical “Diana”, Greg Mayo substituiu-o nos teclados durante as performances promocionais do álbum.

Produção

John Shanks, Jon Bon Jovi

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Jon Bon Jovi – vocais principais, violão, gaita, produção
David Bryan – teclados, vocais de apoio
Tico Torres – bateria
Hugh McDonald – baixo
Phil X – guitarra, vocais de apoio

Everett Bradley – percussão, vocais de apoio
John Shanks – guitarra elétrica, sintetizador, programação de bateria, vocais de apoio, produção

Se gostou, também vai gostar de...

Bruce Springsteen - Born to Run
Folk Rock

Bruce Springsteen – Born to Run

Born to Run é o grande primeiro marco de Bruce Springsteen, com letras profundas sobre busca por liberdade, baladas poderosas e o som cinematográfico criado pela entrada do piano de Roy Bittan e a bateria de Max Weinberg.

a-ha - Cast in Steel
Pop

a-ha – Cast in Steel

Retorno com mistura de pop maduro, sintetizadores e baladas épicas – todos embalados com letras profundas e provocativas.

The Beatles - Let It Be
Blues

The Beatles – Let It Be

O último suspiro dos Beatles é caótico, brilhante e cheio de contrastes. Um adeus entre faíscas criativas, tensões e hits inesquecíveis como Let It Be.

Outros álbuns do mesmo ano

Bush - Live in Tampa
Ao Vivo

Bush – Live in Tampa

Show ao vivo com hits dos anos 90 misturado ao peso moderno; energia crua e refrões poderosos confirmam a vigência da banda.