Vários - Barnyard Beehive

Barnyard Beehive

-º álbum de estúdio​

Fase

Coletânea

9.0

Nota média
de sites de crítica

Tesouros Perdidos do Country Feminino

Barnyard Beehive é um verdadeiro baú do tesouro para quem já explorou os clássicos do country feminino e quer cavar mais fundo. Essa coletânea da Numero Group reúne 16 faixas de artistas praticamente desconhecidas dos anos 60 e 70, mas que não devem nada às gigantes como Dolly Parton e Loretta Lynn.

Há desde honky tonk vibrante, como “You Always Break My Heart” de Vanita Thompson, até baladas com alma de Patsy Cline, como “I Love You Only” de Ellie Shepard. Algumas canções beiram o bizarro, como “Angel” de Connie Caddell, que começa doce e termina como um conto de terror. Entre o sublime e o excêntrico, Barnyard Beehive prova que o country tem muitas joias escondidas esperando para serem descobertas.

Destaques

1. Mississippi Moonshine (Joyce Street)
2. Mama’s Baby Again (Judy Brackin)
9. Bad News (Julie Durocher)

Menos ouvidas

11. Don’t Think That I May Never Go (Bonnie Lee and the Country Man)
12. I’m A Woman Who Needs A Man (Nancy Lee Jordan)

Fatos interessantes

• “Barnyard Beehive” é uma coletânea que resgata 16 faixas raras de artistas femininas do country dos anos 60 e 70, oferecendo uma viagem sonora ao passado.

• A produção é da Numero Group, conhecida por suas compilações de pérolas esquecidas.

• Para os fãs de country que já conhecem os clássicos, “Barnyard Beehive” oferece uma oportunidade de descobrir artistas e músicas que mereciam mais atenção na época.

• Faixas como “The Bottle or Me” de Molly Fay trazem letras densas, com temas como vício e relações familiares, mas embaladas em melodias country leves.

• Artistas como Jenny Jordan, com “Walking in the Sunshine of Your Love”, oferecem um estilo pop de rádio, enquanto outras faixas experimentam sonoridades mais alternativas.

• O álbum é uma verdadeira cápsula do tempo, trazendo à tona vozes esquecidas que poderiam ter alcançado fama, mas ficaram à sombra de artistas mais populares.

Produção

Numero Group

Mudança de line

Diversas

Formação

Diversas

Se gostou, também vai gostar de...

Ringo Starr - Look up
Country

Ringo Starr – Look up

Ringo Starr revisita o country em “Look Up”, com colaborações de peso (como Larkin Poe), produção impecável e emoção genuína que celebra vida e amor.

Cyndi Lauper - Detour
Country

Cyndi Lauper – Detour

Detour é Cyndi Lauper explorando o country com sua voz marcante, reimaginando clássicos com estilo único e participações de estrelas como Willie Nelson e Alison Krauss.

Outros álbuns do mesmo ano

Thiago Amud - Enseada Perdida
MPB

Thiago Amud – Enseada Perdida

Álbum ousado de Thiago Amud, com influências da vanguarda, ritmos brasileiros e participações de Chico Buarque e Caetano Veloso.

Men I Trust - Equus Asinus
Dream pop

Men I Trust – Equus Asinus

Primeira parte da duologia Equus, traz uma sonoridade introspectiva com sintetizadores e baixos marcantes, mas peca no final com faixas instrumentais monótonas.

My Morning Jacket - is
Country alternativo

My Morning Jacket – is

Psicodelia leve, indie e folk com uma sonoridade experimental, equilibrando momentos introspectivos e energia contagiante. Uma viagem sonora única.