The Beatles - With the Beatles

With the Beatles

2º álbum de estúdio​

Fase

Nascimento da Beatlemania (1962–1964)

8.7

Nota média
de sites de crítica

A Receita Mágica Começa a Ferver

Se “Please Please Me” foi a faísca, With the Beatles é o fogo pegando. O quarteto de Liverpool ainda brinca com o rock ‘n’ roll ensolarado dos anos 50, mas começa a afiar suas garras para domar o pop do futuro. Aqui temos um pacote explosivo de energia juvenil, harmonias vocais que se grudam no cérebro e guitarras que, embora simples, já carregam aquele brilho característico dos Beatles.

Os covers são um show à parte—“You Really Got a Hold on Me” e “Money” seguram a marra, mas o que realmente brilha são as autorais, com Lennon e McCartney subindo de nível em melodias e feeling. Pode não ser o disco mais ousado da banda, mas é o som de um motor esquentando para a revolução que viria logo ali na esquina.

Destaques

3. All My Loving
6. Till There Was You
10. You Really Got A Hold On Me

Menos ouvidas

5. Little Child
13. Not A Second Time

Fatos interessantes

• Lançado em 22 de novembro de 1963, o álbum vendeu meio milhão de cópias no primeiro dia e se tornou o segundo disco no Reino Unido a atingir um milhão de unidades vendidas, após a trilha sonora de “South Pacific”.

• O álbum apresenta oito composições originais, incluindo “Don’t Bother Me”, a primeira música escrita por George Harrison, além de seis covers de artistas da Motown e R&B.
• A fotografia da capa, tirada por Robert Freeman, tornou-se uma imagem icônica e foi imitada por diversos grupos musicais ao longo dos anos.
• No Canadá, o álbum foi lançado como “Beatlemania! With the Beatles” em 25 de novembro de 1963, sendo o primeiro álbum dos Beatles a ser lançado na América do Norte.
• Nos Estados Unidos, as faixas de With the Beatles foram distribuídas entre os álbuns “Meet the Beatles!” e “The Beatles’ Second Album”, lançados pela Capitol Records.
• O álbum foi classificado em 420º lugar na lista dos “500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone em 2003 e incluído no livro “1001 Albums You Must Hear Before You Die” em 2010.
• No Brasil, as músicas de With the Beatles foram inicialmente distribuídas entre os álbuns “Beatlemania” e “The Beatles Again”, antes de o álbum ser lançado oficialmente no país em 1974.

Produção

George Martin

Mudança de line

Nenhuma Alteração

Formação

John Lennon – vocais principais, de harmonia e de apoio; guitarras rítmicas acústica e elétrica; palmas; harmônica em “Little Child”; guitarra rítmica acústica de corda de náilon em “Till There Was You”; pandeiro em “Don’t Bother Me”

Paul McCartney – vocais principais, de harmonia e de apoio; baixo; palmas; piano em “Little Child”; claves em “Don’t Bother Me”

George Harrison – vocais principais, de harmonia e de apoio; guitarras principais e acústicas; palmas; guitarra principal acústica de corda de náilon em “Till There Was You”

Ringo Starr – bateria, pandeiro, maracas, palmas; vocais principais em “I Wanna Be Your Man”, bongo de pele solta árabe em “Till There Was You” e “Don’t Bother Me”

Se gostou, também vai gostar de...

Elvis Presley - Loving You
Rock

Elvis Presley – Loving You

Rock-and-roll vibrante com doses de country e swing, primeiro álbum-soundtrack de Elvis, marcando transição sonora e estreia cinematográfica.

Joe Bonamassa - A New Day Yesterday
Blues rock

Joe Bonamassa – A New Day Yesterday

Debut intenso e cru que mistura covers icônicos e composições originais, lançando Bonamassa como força vibrante do blues-rock clássico.

Marillion - Brave
Rock

Marillion – Brave

Conceito intenso com rock progressivo, narrando a queda psicológica de uma jovem, atmosférico, dramático e provocador nas estruturas e gravação.

Outros álbuns do mesmo ano

The Beatles - Please Please Me
Merseybeat

The Beatles – Please Please Me

Puro rock cru e energia juvenil, com riffs elétricos, suor de pub e Lennon destruindo a garganta. O início explosivo dos Beatles!

The Beach Boys - Little Deuce Coupe
Hot rod rock

The Beach Boys – Little Deuce Coupe

Hot rod rock em alta velocidade: harmonias cristalinas e músicas temáticas, consolidando o estilo energético dos Beach Boys em 1963.