Spin Doctors - Face Full of Cake

Face Full of Cake

7º álbum de estúdio​

Fase

Novo Velho Som (2025-presente)

7.5

Nota média
de sites de crítica

Face Full of Cake: O Retorno Doce dos Spin Doctors

Os Spin Doctors, mestres da irreverência e do rock alternativo dos anos 90, retornam após 12 anos com “Face Full of Cake”. Este álbum é como reencontrar aquele amigo que, apesar do tempo, continua com as mesmas piadas e energia contagiante. Com uma sonoridade que mistura o funk, o blues e o rock direto, a banda entrega faixas como “Still a Gorilla”, que soa como se tivessem misturado o espírito brincalhão de Robyn com a pegada crua de um garage band.

Gravado no estúdio de Jack Daley em Asbury Park, o disco reflete a química renovada da formação atual, incluindo o novo baixista (o próprio Jack Daley), que entrou para o time em 2021. “Face Full of Cake” é uma celebração da vida, com letras que exploram a bagunça e a beleza de ser humano, tudo isso embalado em melodias que vão direto ao ponto, sem rodeios. Para os fãs de longa data, este álbum é como revisitar velhos amigos – confortante, familiar e cheio de histórias novas para contar.

Destaques

3. Still A Gorilla
2. Rock ‘N’ Roll Heaven
4. The Heart Of The Highway

Menos ouvidas

12. When You Got Turmoil In Your Mind
11. She Stands Alone

Fatos interessantes

• Este é o primeiro álbum de estúdio da banda em mais de uma década, sucedendo “If the River Was Whiskey” de 2013. ​

• Jack Daley, que se juntou ao grupo em 2021, substituindo Mark White, contribuiu como baixista no álbum. ​

• A produção do álbum começou nos primeiros dias da pandemia, com sessões de gravação no estúdio de Jack Daley em Asbury Park e no estúdio de Mike Gordon, do Phish, em Vermont. ​

• O primeiro single, “Still a Gorilla”, foi lançado com um videoclipe que reflete o humor característico da banda. ​

• Para comemorar o lançamento, os Spin Doctors realizarão um show especial no Brooklyn Bowl, em Nova York, no dia 12 de abril de 2025. ​

• O álbum promete agradar aos fãs antigos, trazendo de volta o som característico que marcou sucessos como “Little Miss Can’t Be Wrong” e “Two Princes”. ​

• O processo de composição envolveu sessões intensas entre o vocalista Chris Barron e o guitarrista Eric Schenkman, resultando em músicas que refletem a química renovada da banda.

Produção

Spin Doctors

Mudança de line

Entrada de Jack Daley no baixo, substituindo Mark White

Formação

Chris Barron – vocais principais​
Eric Schenkman – guitarra e vocais​
Aaron Comess – bateria e teclados​
Jack Daley – baixo

Se gostou, também vai gostar de...

Pulp - We Love Life
Britpop

Pulp – We Love Life

Pulp troca o peso do urbano por arranjos acústicos e frescos, refletindo sobre vida, amor e natureza com humor e maturidade.

Yungblud - Hi! Nice to Meet Ya (EP)
Pop punk

Yungblud – Hi! Nice to Meet Ya (EP)

Coletânea intensa de Weird! com versões novas e colabs marcantes, condensando o punk emocional de Yungblud em um pacote curto e explosivo.

Outros álbuns do mesmo ano

Neil Young - Oceanside Countryside
Country

Neil Young – Oceanside Countryside

Uma cápsula do tempo com sonoridade country-rock e melodias suaves, explorando a essência crua e íntima de suas raízes musicais, em álbum perdido de 1977.