Ryan Davis & The Roadhouse Band - New Threats From the Soul

New Threats From the Soul

2º álbum de estúdio​

Era

Noir Americana Bloom (2023–2025)

9.0

Nota média
de sites de crítica

Lirismo ácido e country pulverizado

O segundo álbum de Ryan Davis & The Roadhouse Band é um mergulho ousado e lírico no desajuste emocional da América contemporânea. Em New Threats From the Soul, Davis abandona a estrutura tradicional para se perder em faixas longas, cheias de viradas inesperadas e imagens surreais, como se o eco de David Berman tivesse sido levado ao limite por um fotógrafo existencial.

A música flerta com folk, country e texturas experimentais, construindo paisagens narrativas que se estendem além dos limites do convencional. Desde o épico de quase dez minutos “New Threats From the Soul” até os jazzy breakdowns de “Mutilation Springs”, o álbum é um mosaico de humor ácido, melancolia e gestos cinematográficos sonoros. Arranjos com flauta, violino, sintetizadores e ritmos frenéticos complementam letras absurdas e profundas, criando uma experiência rica e inquietante que ao mesmo tempo acolhe e desafia. É um álbum que reimagina a canção de autor como experimento expansivo — quase teatro ambulante, poesia em movimento — em que cada faixa se abre como uma peça própria, refinada e imprevisível.

Destaques

1 – New Threats From the Soul
2 – Monte Carlo / No Limits
4 – Better If You Make Me

Menos ouvidas

6 – Mutilation Falls
7 – Crass Shadows (at Walden Pawn)

Fatos interessantes

• A faixa-título tem quase 10 minutos e conta com Catherine Irwin, ícone do alt‑country de Kentucky.

• A produção foi feita por Seth Manchester no estúdio Machines With Magnets.

• Faixas variam entre 6 e 12 minutos, um formato incomum para indie rock atual.

• Paste Magazine deu nota 9.7, chamando o álbum de “jam-packed with arresting turns of phrase”.

• Metacritic reuniu 4 reviews e gerou um score de 90, classificando como “universal acclaim”.

• Foi classificado como “Best New Music” pela Pitchfork com nota 8.7.

• “Monte Carlo / No Limits” traz arranjos com cordas por Elisabeth Fuchsia e vocais de Jenny Rose.

• Explora narrativas de personagens outsiders mesclando poesia absurda e humor negro.

• Antes da estreia, houve vazamentos técnicos que atrasaram o lançamento oficial.

• Ryan Davis costumava tocar bateria, teclado e sampler simultaneamente em apresentações solo após a pandemia.

Produção

Seth Manchester

Mudança de line

A grande novidade é a participação de Catherine Irwin como vocal convidado na faixa-título.

Formação

Ryan Davis – voz, múltiplos instrumentos principais (guitarra, melodica, sampler, drum machine)
Will Lawrence – bateria, piano
Jim Marlow – baixo elétrico, saxofone
Christopher May – pedal steel
Elisabeth Fuchsia – violino, viola
Aaron Rosenblum – violino
Dan Davis – percussão

Músicos adicionais
Catherine Irwin – vocais convidada (Faixas “New Threats From the Soul”)
Jenny Rose – vocais de apoio (em “Monte Carlo / No Limits”)

Se gostou, também vai gostar de...

Elvis Presley - Today
Country

Elvis Presley – Today

Country-pop maduro, com rock vigoroso e baladas íntimas; Elvis entoa a elegância da idade, sem fugir das emoções que marcaram sua carreira.

Johnny Cash - Songwriter
Country

Johnny Cash – Songwriter

Demos inéditos de 1993, agora revigorados com arranjos sensíveis, revelam Johnny Cash em clima íntimo e reflexivo, entre amor, saudade e humor.

Vários - Barnyard Beehive
Country

Vários – Barnyard Beehive

Barnyard Beehive desenterra joias perdidas do country feminino dos anos 60 e 70, misturando o sublime, o estranho e o irresistível em 16 faixas raras.

Outros álbuns do mesmo ano

Deftones - Private Music
Metal alternativo

Deftones – Private Music

Álbum atmosférico e brutal, mistura shoegaze e metal com profundidade emocional: o ápice evolutivo de Deftones em Private Music.