Panic! at the Disco - Pray for the Wicked

Pray for the Wicked

6º álbum de estúdio​

Era

Solo Glam & Jazz (2016–2022)

7.0

Nota média
de sites de crítica

Pop teatral em alta voltagem

A energia Broadway de Brendon Urie transborda em Pray for the Wicked, trazendo um pop teatral, chamativo, praticamente um musical condensado em 34 minutos. O disco mistura potenciais radiofônicos – especialmente em “High Hopes” – com faixas aceleradas e pomposas como “Say Amen (Saturday Night)” e “Roaring 20s”, onde Urie mostra seu canto grandioso e caricato.

É como assistir um show em Las Vegas: tudo brilhante, pulado, com momentos de drama e euforia. Comparado ao tom mais suave e centrado de Death of a Bachelor, aqui vemos a ambição de Urie alcançar novos públicos, mais pop, mais urbano, porém mantendo seu DNA teatral. A crítica recebeu bem: Metacritic aponta nota 70/100, elogiando a coesão dos gêneros e a teatralidade aprofundada pelas influências de Urie em Kinky Boots

Destaques

2 – High Hopes
1 – Say Amen (Saturday Night)
6 – Hey Look Ma, I Made It

Menos ouvidas

9 – Dancing’s Not a Crime
11 – The Overpass

Fatos interessantes

• O álbum foi anunciado em 21 de março de 2018 junto com os singles “Say Amen (Saturday Night)” e “(Fuck A) Silver Lining”.

• “Say Amen” virou o primeiro single da banda a alcançar o topo da Billboard Alternative Songs .

• A faixa “High Hopes” se tornou o maior hit comercial do disco, bem popular nas rádios e streaming.

• A tour que seguiu o disco vendeu mais de 1 milhão de ingressos e faturou cerca de $52 milhões .

• “Hey Look Ma, I Made It” teve clipe premiado entre os top 10 de música alternativa pelo iHeartRadio.

Produção

Jake Sinclair, Scott Chesak, Tobias Wincorn, Dillon Francis, Jonas Jeberg, ST!NT, Alex ‘AK’ Kresovich

Mudança de line

Saiu: Dallon Weekes (baixista), deixou a banda em dezembro de 2017

Entrou: Nicole Row assumiu como baixista de turnê e participações do disco

Formação

Brendon Urie – voz principal; guitarra (faixa 3); baixo (faixas 1–3); bateria (faixas 2–7, 9–10); teclados (faixas 2–4 e 11); vocais de apoio (faixas 1–7, 9–10)

Músicos adicionais
Jake Sinclair – baixo (faixas 4–9); guitarra (faixa 4); órgão (faixas 5–6); guitarra acústica (faixa 10); vocais de apoio (faixas 1–7, 9–10)
Rob Mathes – arranjos e condução de cordas e metais
Kenneth Harris – guitarra (faixas 1–7, 9–10); vocais de apoio (faixas 1–7 e 10)
Suzy Shinn – vocais de apoio (faixas 1–7, 9–10)
Scott Chesak – bateria (faixas 1 e 8); guitarra, baixo e teclados (faixa 8); percussão (faixa 1)
Morgan Kibby – vocais de apoio (faixa 3)
Ilsey Juber – vocais de apoio (faixa 4)
Sam Hollander – vocais de apoio (faixas 5, 7, 10)
Alex ‘AK’ Kresovich – piano e órgão (faixa 9)
Rachel White, Kate Micucci – vocais de apoio (faixa 9)
Além de uma orquestra completa: cordas (varias violas, violoncelos, violinos liderados por concertmasters em Londres e Los Angeles), metais (saxofone, trompete, trombone) e cordas adicionais

Se gostou, também vai gostar de...

Elvis Presley - Moody Blue
Country

Elvis Presley – Moody Blue

Mistura de country, pop e rock com gravações ao vivo: o último adeus musical de Elvis, carregado de emoção e nostalgia.

Cher - Cherished
Disco

Cher – Cherished

Um mergulho de Cher no clima disco-pop dos anos 70, com brilho, arranjos grandiosos e um tom divertido, ainda que irregular.

Outros álbuns do mesmo ano

Bad Company - Live at Red Rocks
Ao Vivo

Bad Company – Live at Red Rocks

Performance poderosa ao vivo no icônico Red Rocks, com clássicos do hard/blues rock apresentados com energia e autenticidade.

Marillion - Happiness is Cologne
Ao Vivo

Marillion – Happiness is Cologne

Performance ao vivo envolvente da turnê “Happiness Is the Road”, com energia contida, melodia pop e nuances progressivas.

Coldplay - Live in Buenos Aires
Pop Rock

Coldplay – Live in Buenos Aires

Registro ao vivo repleto de clássicos e momentos exclusivos na Argentina, com vigor, emoção e interação intensa com o público.