Olly Alexander, ex-líder do Years & Years, lança Polari, seu álbum solo de estreia, que tenta caminhar entre o alt-pop queer e o R&B alternativo, mas fica devendo na execução. Com produção de Danny L Harle, o álbum tem os sintetizadores à la anos 80, mas acaba se perdendo em uma mistura de ideias sem grande clareza artística.
As letras, que tentam abordar temas de sexualidade, desejo e solidão na comunidade gay, falham em profundidade, resultando em uma sensação de falta de convicção. Polari tem bons momentos, como o sombrio “Shadow of Love”, mas no geral peca pela falta de autenticidade.
6. Dizzy
9. When We Kiss
2. Cupid’s Bow
13. Language
12. Heal You
• O álbum é inspirado no Polari, uma linguagem secreta usada por homens gays na Inglaterra ao longo dos últimos 100 anos.
• A produção ficou a cargo de Danny L Harle, conhecido por seu trabalho com artistas como Caroline Polachek, Charli XCX e Dua Lipa.
• O álbum explora temas como desejo, intimidade, voyeurismo e destino, refletindo sobre a experiência queer e a busca por autenticidade.
• Olly Alexander se inspirou em artistas como Pet Shop Boys e George Michael para criar o som de Polari.
• Para promover o álbum, Olly anunciou a turnê “Up Close and Polari”, com shows programados em várias cidades do Reino Unido e Europa.
• O lendário Vince Clarke, ex-membro do Depeche Mode e fundador do Erasure, participou da produção da faixa “Make Me a Man” no álbum Polari. Com seu toque inconfundível de sintetizadores e composições pop de vanguarda, Clarke trouxe um ar de nostalgia oitentista à música, misturando riffs de guitarra acústica com batidas eletrônicas.
Danny L Harle, Olly Alexander
Olly Alexander – vocais
Danny L Harle (produtor) – programação de bateria, baixo elétrico, guitarra elétrica, teclados, programação, sintetizador (todas as faixas); contrabaixo, percussão, programação rítmica, arranjo de cordas (faixas 1–5, 7–13); percussão eletrônica, orquestra, piano, vocais (faixa 6)
Finn Keane – bateria, teclados, programação (faixas 2, 6, 9, 12)
Vince Clarke – guitarra acústica, programação de bateria, percussão (faixa 5)