Lola Young - I'm Only Fucking Myself

I'm Only Fucking Myself

3º álbum de estúdio​

Era

Exposição Sem Filtro (2025–presente)

7.2

Nota média
de sites de crítica

Autoafirmação crua e sem filtros

O álbum I’m Only F**king Myself marca para Lola Young uma transição clara de promessa para voz já consolidada, ainda que conflituosa. Ela deixa de lado camadas de autopreservação estilística e mergulha de vez na intimidade áspera — como se cantasse despida, com cicatrizes visíveis.

As letras exploram desespero, desejo, culpa, autossabotagem, relacionamentos tóxicos e vulnerabilidades; a produção segue essa linha: pouca maquiagem, muita textura bruta, misturando batidas pop/rock com sintetizadores escuros, momentos de R&B íntimo, interpolados por explosões de raiva ou honestidade crua.

Tem algo de tornar-se arte do caos: Lola cria espaço para não agradar, para doer, para se confrontar. Difere do álbum anterior por fugir de certas convenções mais suaves do pop, prefere impactar e mostrar o desconforto.

Destaques

3 – One Thing
4 – d£aler
5 – Spiders

Menos ouvidas

14 – ur an absolute c word (interlude)
13 – who f**king cares?

Fatos interessantes

• É seu terceiro álbum de estúdio, lançado em 19 de setembro de 2025.

• Inclui singles lançados previamente: “One Thing”, “Not Like That Anymore” e “Dealer”.

• Trata de temas pessoais fortes: vício, saúde mental, identidade e relacionamento tóxico.

• Colaborações de produção continuam com pessoas de confiança, especialmente Manuka e Solomonophonic.

• A capa do álbum apresenta uma imagem simbólica: Lola abraçando uma boneca inflável com seu próprio rosto, representando introspecção e dualidades pessoais.

• O álbum foi precedido de críticas que elogiam sua honestidade brutal, embora apontem algumas oscilações no tom nas faixas menos fortes.

• O estilo musical amplia referências, combinando pop, rock, R&B, às vezes com sons mais distorcidos ou atmosferas mais densas.

• Lola fala abertamente sobre seu transtorno esquizoafetivo, TDAH, e os impactos disso na saúde mental e criatividade.

• O álbum parece servir como ponto de virada artístico: menos autoproteção, mais vulnerabilidade e autenticidade.

Produção

Manuka (Conor Dickinson & Will Brown), Solomonophonic, Carter Lang, Cass Lowe, Monsune, Buddy Ross

Mudança de line

Lola continua com seus colaboradores de confiança como Manuka e Solomonophonic. A diferença principal está no tom mais cru e pessoal do álbum novo, com temas mais intensos como vícios, saúde mental e identidade emocional.

Formação

Lola Young – voz principal

Músicos adicionais (colaboradores de estúdio, produtores, instrumentistas, etc.)
Conor Dickinson (Manuka) – guitarra, baixo, sintetizador, programação, etc.
Will Brown (Manuka) – teclados, bateria, sintetizador, etc.
Solomonophonic – produção, instrumental e arranjos
Carter Lang – produção instrumental
Cass Lowe – produção
Monsune – produção e teclados/programação
Buddy Ross – produção/programação/sampler/sintetizador

Se gostou, também vai gostar de...

Elton John - Rocketman
Pop Rock

Elton John – Rocketman

Trilha sonora teatral que reinterpreta clássicos de Elton John com Taron Egerton à frente, culminando em dueto final com Elton.

Sting - The Dream of the Blue Turtles
Jazz rock

Sting – The Dream of the Blue Turtles

Pop jazz despretensioso e político, The Dream of the Blue Turtles inaugura a fase solo de Sting com sofisticação, liberdade criativa e lirismo.

The Beach Boys - Summer in Paradise
Pop Rock

The Beach Boys – Summer in Paradise

Pop-solar datado e sem fervor, ausência de Brian Wilson, inéditos fracos e produção eletrônica: considerado o ponto mais baixo da banda.

Outros álbuns do mesmo ano

Avatar - Don't Go in the Forest
Groove metal

Avatar – Don’t Go in the Forest

Metal teatral com refrões pegajosos, riffs violentos e atmosfera de terror: o décimo álbum da banda une peso e acessibilidade.

Cymande - Renascence
Afrobeat

Cymande – Renascence

Cymande renasce com groove hipnótico, espiritualidade e cordas luxuosas. Falta sutileza em alguns momentos, mas a velha magia ainda pulsa forte.