Kiss - Off the Soundboard: HemisFair Arena

Off the Soundboard: HemisFair Arena, San Antonio, Texas – December 3, 1985

-º álbum de estúdio​

Fase

Reinvenção sem Maquiagem (1983–1989)

7.5

Nota média
de sites de crítica

O som direto do Asylum Tour

O registro em San Antonio mostra um Kiss sem maquiagem, mas ainda cheio de teatralidade sonora. A banda equilibra clássicos dos anos 70 com faixas mais recentes da fase Asylum, criando um show que mistura nostalgia e ousadia. Os riffs de Bruce Kulick dão frescor às músicas antigas, enquanto Eric Carr injeta peso com sua bateria explosiva.

A qualidade de gravação “soundboard” deixa os detalhes de cada instrumento cristalinos, ainda que reduza um pouco a sensação da plateia ao vivo. Os solos individuais podem soar longos para alguns, mas reforçam a virtuosidade da formação. É um retrato fiel de um Kiss em transição, mostrando que mesmo longe do auge da maquiagem, eles ainda eram uma máquina de palco.

Local

HemisFair Arena, San Antonio, Texas (03/12/1985)

Turnê

Asylum

Destaques

11 – Tears Are Falling
1 – Detroit Rock City
2 – Fits Like a Glove

Menos ouvidas

17 – Oh! Susanna
18 – Lick It Up

Fatos interessantes

• É o sexto lançamento da série Off the Soundboard.

• Primeiro registro oficial ao vivo da série com Bruce Kulick.

• O show aconteceu em 3 de dezembro de 1985 na HemisFair Arena, Texas.

• A setlist mescla clássicos dos anos 70 com faixas do álbum Asylum.

• Cada integrante tem seu próprio solo individual durante o concerto.

• Lançado em várias versões: vinil colorido, CD e digital.

• Representa a fase pós-maquiagem do Kiss, com som mais direto e moderno.
youtube.com/watch?v=NfXAXUwuPcI&list=PL44gxJwuwoabHgVM4RA-bibOpR-BZUYFi&index=11&ab_channel=KISS-Topic

Formação

Paul Stanley – voz, guitarra rítmica
Gene Simmons – voz, baixo elétrico
Bruce Kulick – guitarra solo
Eric Carr – bateria, vocais de apoio

Se gostou, também vai gostar de...

Outros álbuns do mesmo ano

Rush - Power Windows

Rush – Power Windows

Rush plugado na tomada, turbinando sintetizadores para dissecar o poder, a mídia e a vida moderna como se fossem um experimento sonoro de ficção científica.