Kiss - Dressed to Kill

Dressed to Kill

3º álbum de estúdio​

Fase

Ascensão Explosiva (1974–1976)

7.5

Nota média
de sites de crítica

Terno, gravata e distorção

Mergulhado num hard rock direto e sem firulas, Dressed to Kill soa como um turbo tomado — o disco mais curto da carreira até ali, mas recheado de energia explosiva. Enquanto “Rock and Roll All Nite” já apontava para himno de estádios, faixas como “C’mon and Love Me” e “Rock Bottom” martelam riffs que grudam como chiclete no amplificador.

A produção econômica — o presidente da gravadora (Neil Bogart) e a própria banda no comando — dá ao álbum aquela urgência crua, quase amadora, que faz você sentir o suor dos roqueiros em cada acorde. Comparado ao tom mais obscuro de Hotter Than Hell, este disco flerta com o pop-metal sem perder a pegada. É como se Kiss vestisse terno e gravata, mas ainda estivesse pronto pra arrancar o teto do lugar com um solo rasgando tudo.

Destaques

10 – Rock and Roll All Nite
6 – C’mon and Love Me
8 – She

Menos ouvidas

3 – Ladies in Waiting
2 – Two Timer

Fatos interessantes

• É o álbum de estúdio mais curto da banda, com apenas cerca de 30 minutos de duração.

• A capa foi fotografada em 26 de outubro de 1974, em uma esquina de Manhattan; apenas Peter Criss possuía terno — os outros vestiam roupas emprestadas pelo manager.

• Neil Bogart, presidente da Casablanca, atuou como produtor por questões financeiras; foi a primeira vez que Kiss produziu um álbum com alguém de dentro da gravadora.

• Faixas como “She” e “Love Her All I Can” têm raízes no período pré‑Kiss, com origem na banda Wicked Lester.

• A faixa “Rock and Roll All Nite” se tornaria um dos maiores hinos da banda e um elemento indispensável nos shows ao vivo.

• Na capa, Simmons emprestou um terno que não servia e calçou tamancos brancos — detalhes que resultaram num visual memorável.

• A poucos passos da foto da capa, hoje há um tour a pé em Nova York onde os fãs podem ver esses locais históricos.

Produção

Neil Bogart, Kiss

Mudança de line

Sem mudanças significativas

Formação

Paul Stanley – vocais, guitarra rítmica; solo de guitarra de introdução em “C’mon and Love Me”
Gene Simmons – vocais, baixo; guitarra rítmica em “Ladies in Waiting”
Peter Criss – bateria, vocais
Ace Frehley – guitarra solo, guitarra acústica, backing vocals; todas as guitarras e baixo em “Getaway” e “Rock Bottom”

Se gostou, também vai gostar de...

Led Zeppelin - In Through the Out Door
Art rock

Led Zeppelin – In Through the Out Door

In Through the Out Door marca a reinvenção do Led Zeppelin, com synths, experimentações e uma fusão de estilos que apontam para um futuro não realizado.

Aerosmith - Classics Live! II
Ao Vivo

Aerosmith – Classics Live! II

Encontro vibrante dos cinco clássicos do Aerosmith, com hard rock cru e enérgico gravado ao vivo em Boston e show de 1986

Ghost - Impera
Hard rock

Ghost – Impera

Um épico teatral e grandioso, misturando metal, power ballads e rock clássico com exagero calculado. Um banquete sonoro sobre impérios e decadência.

Outros álbuns do mesmo ano

The Doobie Brothers - Stampede
Country rock

The Doobie Brothers – Stampede

Rock com pitadas de country, funk e folk: Stampede mostra os Doobie Brothers expandindo seus horizontes antes da chegada de Michael McDonald.

Led Zeppelin - Physical Graffiti
Blues rock

Led Zeppelin – Physical Graffiti

“Physical Graffiti” é um álbum duplo expansivo, com influências orientais, funk e pop, com o segundo disco trazendo faixas reaproveitadas de sessões anteriores.