Inhaler - Open Wide

Open Wide

3º álbum de estúdio​

Fase

Expansão Sonora (2024–Presente)

7.4

Nota média
de sites de crítica

Inhaler escancara as portas do pop-rock em ‘Open Wide’

O Inhaler nunca teve medo de grandiosidade, mas em Open Wide eles refinam sua fórmula sem perder o brilho juvenil. O álbum mistura indie rock com toques de glam, gospel e synth-pop, criando um som mais polido e divertido. Do eletropop de “Billy (Yeah Yeah Yeah)” ao groove oitentista de “Even Though”, a banda brinca com gêneros sem perder o apelo de arena.

O momento mais ousado vem na faixa-título, que abraça de vez o DNA de estádio que eles sempre evitaram. Entre hinos para festivais e baladas emotivas, Open Wide é puro carisma – e prova que o Inhaler está mais confiante do que nunca.

Destaques

3. Your House
7. Open Wide
4. A Question Of You

Menos ouvidas

13. Little Things
12. Concrete

Fatos interessantes

• Vale lembrar que o vocalista Elijah Hewson é filho do Bono, vocalista do U2.

• O álbum marca uma transição do som alternativo-rock dos trabalhos anteriores para uma fusão pop-rock mais polida, incorporando elementos de glam rock e gospel.

• A produção contou com Kid Harpoon, conhecido por seu trabalho em Harry’s House de Harry Styles, influenciando especialmente as faixas iniciais do álbum.

• Canções como “Even Though” trazem linhas de baixo inspiradas no The Cure, enquanto os vocais de Elijah Hewson emulam o estilo de Robert Smith.

• Elijah Hewson mencionou que o álbum reflete uma “crise de um quarto de vida”, abordando reflexões sobre decisões passadas e o conceito de paternidade.

• Pela primeira vez em anos, a banda teve a oportunidade de se reunir em sua sala de ensaio em Dublin sem pressões externas ou prazos, permitindo um processo de escrita mais livre e colaborativo que influenciou significativamente o som do álbum.

Produção

Kid Harpoon

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Elijah Hewson – Vocal, guitarra rítmica
Robert Keating – Baixo, vocal de apoio
Josh Jenkinson – Guitarra solo, teclados
Ryan McMahon – Bateria

Se gostou, também vai gostar de...

Lifehouse - Out of the Wasteland
Power pop

Lifehouse – Out of the Wasteland

Rock alternativo refinado, com riffs intensos e baladas introspectivas; o selo do retorno criativo do Lifehouse e reconexão com suas raízes.

The Killers - Hot Fuss
Indie

The Killers – Hot Fuss

Neon, drama e pista de dança. O The Killers mistura rock britânico e synthpop com grandiosidade, criando hinos inesquecíveis dos anos 2000 em seu mais famoso álbum.

Outros álbuns do mesmo ano

The Velveteers - A MillIon Knives
Indie

The Velveteers – A MillIon Knives

Com fuzz sujo, groove afiado e atitude de sobra, A Million Knives mistura garage rock e grandiosidade, soando nostálgico sem ser datado.