Enterprise Earth - Descent Into Madness (EP)

Descent Into Madness (EP)

(EP) -º álbum de estúdio​

Fase

Deathcore com Travis Worland nos vocais (2020-presente)

8.1

Nota média
de sites de crítica

Enterprise Earth desce ao inferno e traz um EP de pura brutalidade

“Descent Into Madness” é Enterprise Earth jogando todas as cartas na mesa e dobrando a aposta no peso. O EP de seis faixas elimina qualquer resquício de suavidade e mergulha de cabeça em um deathcore abrasivo, cheio de djent, thrash e melodias soterradas sob camadas de brutalidade. Do breakdown esmagador de “I. The Descent” à fúria teatral de “III. Shadows Below”, a banda mantém um groove viciante enquanto destrói tudo no caminho.

Há ecos de black metal, guitarras afiadas e uma pitada de grandiosidade, mas a tônica aqui é devastação pura. E sim, há um sample de Elden Ring – porque até o deathcore precisa de referências nerds.

Destaques

1. I. The Descent
3. III. Shadows Below
2. II. Words In Whispers

Menos ouvidas

5. V. Enough
6. VI. Shapeshifter

Fatos interessantes

• Ao contrário de lançamentos anteriores que incluíam vocais limpos, este trabalho enfatiza uma abordagem mais pesada e direta, destacando a brutalidade sonora.

• A faixa “V. Enough.” contém um easter egg (com um sample) do jogo “Elden Ring”, mostrando a conexão da banda com a cultura pop contemporânea.

• Este EP foi lançado menos de um ano após “Death: An Anthology”, indicando um período de alta produtividade criativa para a banda.

Produção

Enterprise Earth

Mudança de line

Sem informações

Formação

Travis Worland – vocais principais, piano
Gabe Mangold – guitarras, vocais de apoio, piano, sintetizadores
Dakota Johnson – baixo, vocais de apoio
Brandon Zackey – bateria

Se gostou, também vai gostar de...

Slaughter to Prevail - Kostolom
Deathcore

Slaughter to Prevail – Kostolom

Brutal deathcore com pitadas de nu‑metal, vocais guturais + limpos e grooves implacáveis: Kostolom é a evolução pesada da banda.

Whitechapel - Hymns in Dissonance
Death metal

Whitechapel – Hymns in Dissonance

Grito visceral de brutalidade e caos, com riffs pesados e vocais abrasivos, mantendo a tensão entre agressividade e melodia. Um dos trabalhos mais pesados da banda.

Outros álbuns do mesmo ano

Wytch Hazel - V: Lamentations
Hard rock

Wytch Hazel – V: Lamentations

Hard rock folk-metal com riffs épicos e atmosferas medievais, equilibrando introspecção e luz num dos trabalhos mais acessíveis da banda.

Marshall Allen - New Dawn
Free-jazz

Marshall Allen – New Dawn

Jazz cósmico com alma, onde Marshall Allen, aos 100 anos, refina o legado de Sun Ra com grooves dub, blues festivo e arranjos exuberantes.