Elvis Presley - Girls! Girls! Girls!

Girls! Girls! Girls!

-º álbum de estúdio​

Fase

Trilhas Sonoras de Seus Filmes (1957-1969)

6/8

Nota média
de sites de crítica

Pop à beira-mar com o rei

Você pega o Elvis charmoso, querendo comprar um barco em Hawaii, solto em uma comédia musical cheia de melodias que grudam fácil. Musicalmente, o disco brilha especialmente em “Return to Sender” – um pop-rock descontraído que virou hit e embalou público.

A mistura de baladas suaves (“Because of Love”) e temas marítimos com sotaque exótico (“Song of the Shrimp”, “Thanks to the Rolling Sea”) dá ao álbum uma cara costeira, quase cheirando a sal. Em comparação com o verão melódico de Blue Hawaii, esse aqui é um pouco mais pé no chão – menos havaiano, mais volta ao estilo pop/rock. É Elvis cantando, atuando e se divertindo, em canções que servem tanto pra trilha quanto pra rádio. Mas já dá pra sentir o início da fase em que a trilha sonora domina, tirando um pouco o foco das composições mais ousadas.

Destaques

8 – Return to Sender
1 – Girls! Girls! Girls!
9 – Because of Love

Menos ouvidas

3 – Where Do You Come From
11 – Song of the Shrimp

Fatos interessantes

• Foi a 2ª das 3 trilhas gravadas por Elvis em locação no Havaí, mas o filme nunca menciona o local oficialmente.

• O disco alcançou o 3º lugar na Billboard e garantiu disco de ouro em agosto de 1963.

• “Return to Sender” foi single e vendeu mais de um milhão de cópias; chegou ao nº 2 nos EUA e nº 1 no Reino Unido.

• Foi o único filme de Elvis indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme – Musical/Comédia em 1963.

• A faixa-título foi escrita por Leiber e Stoller e gravada originalmente pelos Coasters em 1961.

• No clímax musical do filme, “Song of the Shrimp”, Elvis canta sobre camarões em ganchos – um momento curioso que permanece memorável.

• A trilha foi gravada em sessões nos dias 26, 27, 28 de março e 2 e 23 de maio de 1962 no estúdio Radio Recorders, em Hollywood.

• O álbum apresenta canções que não aparecem no filme, como “Where Do You Come From”.

• O produtor Joseph J. Lilley coordenou a transição do som natalino havaiano para um mix mais pop/marítimo que se repetiu em outros filmes.

Produção

Joseph J. Lilley

Mudança de line

Sem mudanças significativas

Formação

Elvis Presley – voz principal
The Jordanaires – vocais de apoio
The Amigos – vocais de apoio em “We’ll Be Together”
Boots Randolph – saxofone, clarinete
Scotty Moore, Barney Kessel – guitarra elétrica
Tiny Timbrell – guitarra acústica
Robert Bain, Alton Hendrickson – guitarras (“We’ll Be Together”)
Dudley Brooks – piano
Harold Brown – órgão (“Thanks to the Rolling Sea”)
Ray Siegel – contrabaixo
D.J. Fontana, Hal Blaine, Bernie Mattinson – bateria, percussão

Se gostou, também vai gostar de...

The Weeknd - Hurry Up Tomorrow
Electropop

The Weeknd – Hurry Up Tomorrow

Um épico cinematográfico do The Weeknd, fechando sua trilogia After Hours com 22 faixas de R&B sombrio, eletrônico e narrativas de anti-herói. Ambicioso e imersivo.

Outros álbuns do mesmo ano

Elvis Presley - Pot Luck
Pop Rock

Elvis Presley – Pot Luck

Pop rock envolvente e equilibrado, com hits como “Kiss Me Quick” e baladas emocionais, marca o auge de Elvis fora do cinema.

The Beach Boys - Surfin' Safari
Pop Rock

The Beach Boys – Surfin’ Safari

Harmonias juvenis, surf rock e a gênese do “California Sound”: o álbum debut dos Beach Boys em clima de verão e liberdade.