Elvis Presley - Girl Happy

Girl Happy

-º álbum de estúdio​

Fase

Trilhas Sonoras de Seus Filmes (1957-1969)

6.5

Nota média
de sites de crítica

Elvis em clima de spring break

Este álbum-trilha de Girl Happy reverbera o clima leve e ensolarado do filme homônimo, ambientado na festa de primavera de Fort Lauderdale. A sonoridade carrega ecos do pop-rock típico dos anos 60, com faixas rápidas como “Do the Clam” contrastando com baladas suaves como “Puppet on a String”.

A produção de George Stoll prioriza um toque alegre e dançante, buscando captar a vibe de filme de praia e comédia romântica. Ao comparar com trabalhos anteriores, há menos peso rítmico e mais foco em números fáceis e radiantes, refletindo o espírito jovem cinematográfico do momento. O álbum é um retrato sonoro simples e eficaz — como um pôr do sol em fita — que cumpre bem sua função temática, mesmo sem grandes ambições artísticas.

Destaques

3 – Fort Lauderdale Chamber Of Commerce
9 – Do the Clam
10 – Puppet on a String

Menos ouvidas

5 – Startin’ Tonight
6 – Wolf Call

Fatos interessantes

• O álbum é o sexto soundtrack consecutivo de Elvis, todos vinculados a seus filmes. 

• “Girl Happy” foi masterizado com a voz de Elvis um pouco acelerada para soar mais jovial. 

• “Do the Clam” virou single e alcançou o #21 na Billboard Hot 100. 

• “Puppet on a String” chegou ao #14 na Hot 100 e foi certificado disco de ouro. 

• A gravação foi feita em junho de 1964 nos estúdios Radio Recorders, Hollywood. 

• O filme capitalizava o clima de spring break e Beatlemania, com adição de banda de apoio para atrair o público jovem. 

• O título “The Meanest Girl in Town” é uma regravação de Bill Haley & His Comets (“Yeah, She’s Evil!”).

Produção

George E. Stoll

Mudança de line

Sem mudanças significativas

Formação

Elvis Presley – voz principal
The Jordanaires – vocais de apoio
The Jubilee Four – vocais de apoio (“Do the Clam”, “Wolf Call”)
The Carole Lombard Trio – vocais de apoio (“Do the Clam”, “Wolf Call”)
Boots Randolph – saxofone
Scotty Moore – guitarra elétrica (ritmo)
Tommy Tedesco – guitarra elétrica (solo)
Tiny Timbrell – guitarra acústica
Floyd Cramer – piano
Bob Moore – contrabaixo
D. J. Fontana – bateria
Buddy Harman – bateria e percussão
Frank Carlson – percussão

Se gostou, também vai gostar de...

Tate McRae - So Close to What
Pop

Tate McRae – So Close to What

Tate McRae tenta reviver o pop Y2K, mas entrega um álbum genérico e sem ganchos memoráveis—perfeito para tocar no fundo de um comercial da Shein.

The Beach Boys - 15 Big Ones
Pop

The Beach Boys – 15 Big Ones

Ressurgência de Brian Wilson e mistura de covers e inéditas: divertido e nostálgico, mas produção irregular e clima apressado.

Outros álbuns do mesmo ano

The Beatles - Help!
Folk Rock

The Beatles – Help!

“Help!” mistura pop, rock e folk com guitarras energéticas e harmonias únicas, trazendo hits como “Ticket to Ride”, “Yesterday” e “Help!”, enquanto ainda mantém o clima descontraído.

Elvis Presley - Harum Scarum
Pop

Elvis Presley – Harum Scarum

Trilha sonora com fusão pop‑rock e clima “Oriente Médio”, acompanhando Elvis num musical kitsch de aventura e romance.