Bon Jovi - Lost Highway

Lost Highway

10º álbum de estúdio​

Fase

Rodovias Perdidas (2007–2015)

6.0

Nota média
de sites de crítica

Bon Jovi na Estrada do Country

Em Lost Highway, Bon Jovi se joga no mundo country, abraçando um som mais suave, inspirado nas sessões de Nashville. O álbum mistura rock com country, algo que já vinha se insinuando com a parceria de “Who Says You Can’t Go Home”.

Com duetos estrelados, como “Till We Ain’t Strangers Anymore” com LeAnn Rimes, a banda tenta se reinventar, mas sem abandonar sua essência. Soa como uma versão do Bon Jovi que foi à fazenda e pegou um pouco de poeira no caminho, com um toque de romantismo e muitas baladas.

Destaques

3. (I Want To) Make a Memory
1. Lost Highway
9. Til We Ain’t Strangers Anymore (feat LeAnn Rimes)

Menos ouvidas

11. One Step Closer
10. The Last Night

Fatos interessantes

• Lost Highway marca a estreia do Bon Jovi no gênero country, influenciado pelo sucesso da versão country de “Who Says You Can’t Go Home” com Jennifer Nettles. ​

• O álbum conta com participações de artistas renomados, como LeAnn Rimes em “Till We Ain’t Strangers Anymore” e Big & Rich em “We Got It Going On”. ​

• A faixa-título “Lost Highway” foi inspirada tanto na música de Hank Williams quanto no nome do selo Lost Highway Records, localizado em Nashville. ​

• O álbum estreou em #1 na Billboard 200, tornando-se o primeiro álbum do Bon Jovi a alcançar essa posição. ​

• Lost Highway recebeu certificações de platina em vários países, incluindo EUA, Canadá, Japão e Alemanha. ​

• A faixa “Lost Highway” foi incluída na trilha sonora do filme Wild Hogs (2007). ​

• A música “Lost Highway” foi escrita e gravada em apenas 48 horas após a chegada da banda a Nashville. ​

• O álbum reflete experiências pessoais dos membros da banda, como divórcios e perdas familiares, influenciando as letras e o tom das músicas. ​

• Jon Bon Jovi atuou como palestrante principal no Country Radio Seminar de 2007 e a música “We Got It Going On” foi escolhida como tema para a programação da Arena Football League.

Produção

Dann Huff, John Shanks, Desmond Child (exec.)

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Jon Bon Jovi – vocais principais e de apoio
Richie Sambora – guitarras, talk box em “We Got It Going On”, vocais de apoio
David Bryan – teclados
Tico Torres – bateria, percussão

Hugh McDonald – baixo
Big & Rich – vocais convidados em “We Got It Going On”
John Catchings – violoncelo
Daniel Chase – teclados, programação
Eric Darken – percussão
Dan Dugmore – pedal steel guitar
Paul Franklin – pedal steel guitar
Carl Gorodetzky – violino
Kurt Johnston – pedal steel guitar, vocais de apoio
Charlie Judge – maestro, programação, arranjos de cordas, sintetizador
Greg Leisz – pedal steel guitar
Hillary Lindsey – vocais de apoio em “Seat Next to You”
Steve Nathan – piano, órgão Hammond B-3
Carole Rabinowitz-Neuen – violoncelo
LeAnn Rimes – vocais em dueto em “Till We Ain’t Strangers Anymore”
Pam Sixfin – violino
Kris Wilkinson – viola
Jonathan Yudkin – maestro, arranjos de cordas, acordeão, violino country (fiddle)

Se gostou, também vai gostar de...

Billy Joel - Live at Yankee Stadium
Ao Vivo

Billy Joel – Live at Yankee Stadium

Ao vivo no Yankee Stadium, Billy Joel equilibra rock e emoção, com repertório e performance remasterizados vibrando no estádio e no coração dos fãs.

Lifehouse - Lifehouse
Pop Rock

Lifehouse – Lifehouse

Pop rock maduro e acessível: Lifehouse troca o tom pesado por baladas adultas (“You and Me”) e melodias refinadas em seu terceiro álbum.

Bon Jovi - Bounce
Hard rock

Bon Jovi – Bounce

Mistura de resiliência pós-11 de setembro com o rock de arena clássico do Bon Jovi, trazendo faixas pegajosas e otimistas, mas sem grandes surpresas.

Outros álbuns do mesmo ano

Travis - The Boy with No Name
Indie pop

Travis – The Boy with No Name

Emoção paternal, arranjos delicados e indie pop: Travis entrega um quinto álbum intimista, equilibrado entre ternura e melodias memoráveis.

Sting - The Journey and the Labyrinth
Ao Vivo

Sting – The Journey and the Labyrinth

Álbum ao vivo que funde a melancolia renascentista de Dowland com a poesia de Sting, gravado em igreja histórica com alaúdes e emoção reinventada.