a-ha - Live at Vallhall: Homecoming

Live at Vallhall: Homecoming

Fase

Retorno e Reinvenção (2000-2009)

8.2

Nota média
de sites de crítica

Retorno em grande estilo

Após sete anos longe dos holofotes, o Live at Vallhall: Homecoming marca o retorno triunfante do a-ha com um show gravado em Oslo, em março de 2001. Este registro captura a banda em plena transição, saindo do synth-pop dos anos 80 para um som mais introspectivo e maduro, refletido no álbum Minor Earth Major Sky. Com performances carismáticas de clássicos como Take On Me e Hunting High and Low, além de novas faixas como Summer Moved On, o show é uma celebração da resiliência da banda e de seu fiel público internacional.

Embora a energia do grupo no palco seja diferente da que tinham nos anos 80, a qualidade de áudio impecável, os visuais elegantes e os conteúdos extras tornam este show essencial para fãs. Um pacote bem acabado que reflete o legado atemporal do A-ha.

Local

Vallhall Arena, Oslo, Noruega

Turnê

Minor Earth Major Sky

Destaques

10. Stay on These Roads
17. Summer Moved On
18. Crying in the Rain
19. Take On Me

Menos ouvidas

7. I Wish I Cared
12. You’ll Never Get Over Me

Fatos interessantes

• Lançado em 5 de novembro de 2001 pela Warner Music Vision, o Live at Vallhall foi filmado durante os dois shows da banda na Vallhall Arena em Oslo, em 24 e 25 de março de 2001.

• Extras incluem faixas ao vivo de um show beneficente em Grimstad, Noruega, além de vídeos de “Summer Moved On”, “Minor Earth Major Sky”, “Velvet” e “I Wished I Cared”.

• A seção “The Seven Year Itch” explora o que os membros da banda fizeram durante o período de separação, incluindo projetos musicais solos, filmes, exposições de arte e trabalho humanitário, como a ajuda à liberdade da colônia indonésia de Timor Leste.

• O DVD inclui entrevistas com os membros da banda, onde falam sobre suas influências musicais, a origem da banda, fama mundial e o motivo da separação nos anos 90.

• A performance ao vivo no DVD inclui faixas de todos os álbuns da banda, terminando com o clássico “Take On Me”.

Formação

Morten Harket – vocal
Magne Furuholmen – teclados
Paul Waaktaar-Savoy – guitarra


Christer Karlsson – teclados
Sven Lindvall – baixo
Per Lindvall – bateria
Anneli Drecker – vocais de apoio

Se gostou, também vai gostar de...

Sting - My Songs (Live)

Sting – My Songs (Live)

Performance ao vivo nos shows da turnê My Songs (2019), com 11 clássicos reinventados pelo Sting em versões cheias de emoção e energia.

Ramones - It's Alive

Ramones – It’s Alive

Punk cru e explosivo ao vivo, gravado no réveillon de 1977, é um registro visceral e definitivo da energia dos Ramones.

Katatonia - Dead Air

Katatonia – Dead Air

Gravado durante a pandemia, Dead Air é um retrato íntimo e poderoso do Katatonia, mesclando melancolia e precisão sonora.

Outros álbuns do mesmo ano

Bush - Golden State

Bush – Golden State

Rock direto e ensolarado com alma grunge, retorno às origens com riffs firmes, energia de arena e pitadas de otimismo pós‑2001.

Cher - Living Proof

Cher – Living Proof

Dance-pop futurista, Auto-Tune ousado e energia de pista. Um álbum que confirma a longevidade de Cher sem repetir totalmente o impacto de Believe.