Dynazty - Game of Faces

Game of Faces

9º álbum de estúdio​

Era

Metal Melódico Moderno (2018–presente)

7.7

Nota média
de sites de crítica

O Metal Sinfônico Chamou, O Dynazty Atendeu

“Game of Faces” marca uma virada na carreira do Dynazty (agora na Nuclear Blast Records), trazendo uma sonoridade mais moderna e acessível, sem abrir mão do peso. Se antes o som era mais direto, agora flerta com o Metal Sinfônico e aposta em efeitos eletrônicos, deixando tudo mais grandioso e cinematográfico.

Enquanto faixas como “Fortune Favors the Brave” mostram essa faceta épica, “Dark Angel” prova que as guitarras continuam afiadas e os solos ainda são de respeito. O álbum equilibra acessibilidade e agressividade, podendo dividir opiniões, mas tem potencial para catapultar a banda a novos patamares. Afinal, em tempos incertos, a sobrevivência é o nome do jogo.

Destaques

3. Devilry of Ecstasy
2. Game of Faces
1. Call of the Night

Menos ouvidas

11. Mystery
10. Dream of Spring

Fatos interessantes

• O álbum foi produzido pela própria banda e mixado pelo renomado engenheiro sueco Jens Bogren, conhecido por seu trabalho com bandas de metal como Opeth, Amon Amarth e Firewind.

• As letras exploram temas como autodescoberta, morte espiritual, renascimento e reinvenção.

• No Brasil, o álbum será disponibilizado através da parceria entre a Shinigami Records e a Nuclear Blast Records.

• Para celebrar o lançamento, o Dynazty anunciou uma turnê europeia como atração principal, com a participação especial dos italianos do Nanowar of Steel. Os shows prometem revisitar grandes sucessos da banda e apresentar ao vivo as faixas do aguardado “Game of Faces”.

• O Dynazty está entre as atrações do Bangers Open Air, que ocorrerá em São Paulo, Brasil, nos dias 3 e 4 de maio de 2025. O festival contará com bandas como Sabaton, Powerwolf, Saxon, Kamelot, Sonata Arctica, entre outras.

Produção

Dynazty

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Nils Molin – vocal
Love Magnusson – guitarras, teclados
Mikael Lavér – guitarra
Jonathan Olsson – baixo
Georg Härnsten Egg – bateria

Se gostou, também vai gostar de...

Black Sabbath - Paranoid
Heavy metal

Black Sabbath – Paranoid

Clássico máximo da banda, “Paranoid” é o álbum que definiu o heavy metal, com riffs pesados, temas sombrios e a marca única do Black Sabbath: puro caos e intensidade sonora.

Avenged Sevenfold - Hail to the King
Heavy metal

Avenged Sevenfold – Hail to the King

Riffs cadenciados, peso monumental e hinos de arena fazem deste álbum a homenagem definitiva do A7X ao (Metallica) heavy metal tradicional.

Outros álbuns do mesmo ano

Sarah McLachlan - Better Broken
Pop adulto

Sarah McLachlan – Better Broken

Retorno emocional de Sarah McLachlan: baladas adultas cheias de resiliência, produção suave e letras que transformam cicatrizes em força.

Whitechapel - Hymns in Dissonance
Death metal

Whitechapel – Hymns in Dissonance

Grito visceral de brutalidade e caos, com riffs pesados e vocais abrasivos, mantendo a tensão entre agressividade e melodia. Um dos trabalhos mais pesados da banda.