Slaughter to Prevail

1º álbum lançado em 2017

Slaughter to Prevail surgiu em 2014 em Yekaterinburg, Rússia, idealizada pelo vocalista Alex Terrible e pelo guitarrista Jack Simmons. Rapidamente ganharam notoriedade no underground com seu EP Chapters of Misery (2015), e firmaram o estilo brutal deathcore temperado com influência nu metal ao assinarem com a Sumerian Records. A mudança para Orlando, Flórida, após 2022, refletiu tanto a condenação da invasão da Ucrânia quanto a busca por novas oportunidades no circuito americano.

Com os álbuns Misery Sermon (2017) e Kostolom (2021), o grupo consolidou fama internacional por sua brutalidade sonora e a poderosa presença do frontman. A sonoridade evoluiu ao incorporar vocais limpos e inspiração nos tambores intensos de Slipknot. Em 2025, o lançamento de Grizzly confirma sua transição de sensação de nicho para força dominante no metal extremo global.

Por onde eu começo?

Quer começar a ouvir Slaughter to Prevail? Temos um bom caminho para você conhecer os álbuns de mais destaque da banda:

Slaughter to Prevail - Kostolom
Deathcore

Slaughter to Prevail – Kostolom

Brutal deathcore com pitadas de nu‑metal, vocais guturais + limpos e grooves implacáveis: Kostolom é a evolução pesada da banda.

Mas lembre-se: escutar a discografia inteira é a melhor maneira de conhecer o trabalho da banda. Sempre.

Ranking de álbuns

Histórico de notas da discografia, feita sobre a média das notas disponíveis pela internet – entre público e críticos.

Discografia em fases

Liturgia do Abismo (2015–2021)

Neste ciclo, Slaughter to Prevail se afirma como um monstro do deathcore, vindo da Rússia com uma sonoridade brutal e atmosferas opressoras. A fase é marcada por letras carregadas de dor, raiva e instintos primitivos — refletindo tanto questões internas quanto o ambiente sociopolítico tenso ao redor. A estética visual gótica e os guturais extremos de Alex Terrible tornam-se a assinatura da banda. A sonoridade evolui de forma orgânica entre a estreia e o segundo álbum, incorporando elementos técnicos e traços do nu metal em sua fúria.

Slaughter to Prevail - Kostolom
Deathcore

Slaughter to Prevail – Kostolom

Brutal deathcore com pitadas de nu‑metal, vocais guturais + limpos e grooves implacáveis: Kostolom é a evolução pesada da banda.

Brutalidade sem Pátria (2022–presente)

Agora como ícones globais e abertamente críticos ao governo russo, a banda abraça um lado mais performático e cinematográfico. Vivendo fora da Rússia e com acesso a maiores produções, eles criam músicas que exploram temas políticos e visuais exagerados, sem perder o peso característico. O novo álbum Grizzly, previsto para 2025, simboliza a libertação artística da banda: mais ambicioso, mais visual, e mais aberto a experimentações vocais e rítmicas, com raízes firmes na brutalidade que os consagrou.

Slaughter to Prevail - Grizzly
Deathcore

Slaughter to Prevail – Grizzly

Deathcore turbinado com pitadas nu‑metal, colaborações inusitadas e produção refinada — Slaughter to Prevail mira o mainstream brutal.

Ao vivo

Registros oficiais de performances ao vivo da banda.

Projetos paralelos

Outras bandas envolvendo os integrantes do Slaughter to Prevail.

Alex Terrible

Em 2023, vocalista Alex lança singles solo “Doom Slayer” e “Kingdom of Storm and Thunder”, explorando vocalizações brutais fora do contexto da banda.