Rod Stewart - Once in a Blue Moon: The Lost Album

Once in a Blue Moon: The Lost Album

26º álbum de estúdio​

Fase

Covers Clássicos e o Great American Songbook (2002–2010)

7.5

Nota média
de sites de crítica

Uma Joia Escondida dos Anos 90

Lançado em 16 de novembro de 2009, Once in a Blue Moon: The Lost Album é o 27º álbum de estúdio de Rod Stewart. Gravado originalmente em 1992 com o produtor Trevor Horn, o álbum permaneceu inédito por quase duas décadas. Composto majoritariamente por covers de artistas como Bob Dylan, Tom Waits, The Rolling Stones e Stevie Nicks, o disco apresenta uma sonoridade que mescla rock, soul e pop, evidenciando a versatilidade de Stewart como intérprete.

Embora não tenha alcançado grande sucesso comercial, o álbum é valorizado por fãs e críticos por capturar Stewart em um momento de transição artística, oferecendo interpretações sinceras e arranjos sofisticados. Destaque para faixas como “Ruby Tuesday”, “The Downtown Lights” e “Tom Traubert’s Blues”, que demonstram a habilidade do cantor em reinventar clássicos com sua voz inconfundível.

Destaques

1 – Ruby Tuesday
4 – The Downtown Lights
10 – Tom Traubert’s Blues

Menos ouvidas

6 – This
9 – First I Look at the Purse

Fatos interessantes

• Gravado em 1992 com o produtor Trevor Horn, o álbum permaneceu inédito por 17 anos.

• Inclui covers de artistas como Bob Dylan, Tom Waits, The Rolling Stones e Stevie Nicks.

• Três faixas (“Windy Town”, “The Downtown Lights” e “This”) foram posteriormente incluídas no álbum A Spanner in the Works (1995).

• O álbum foi lançado exclusivamente pelo selo Rhino Records.

• A faixa “Tom Traubert’s Blues” é uma interpretação da canção de Tom Waits, destacando-se pela emotividade.

• “First I Look at the Purse” apresenta uma versão alternativa como faixa bônus oculta.

• O álbum foi bem recebido por fãs e críticos, sendo considerado uma joia escondida na discografia de Stewart.

• A produção do álbum combina elementos de rock, soul e pop, refletindo a diversidade musical de Stewart.

• A capa do álbum apresenta uma imagem em close do rosto de Stewart, com design minimalista.

• O álbum está disponível em CD e plataformas digitais, sendo uma adição valiosa para colecionadores e fãs.

Produção

Trevor Horn

Mudança de line

Formação própria do álbum

Formação

Rod Stewart – vocais principais, backing vocals
Trevor Horn – baixo, backing vocals
Stephen Lipson – baixo
David Palmer – bateria
Jamie Muhoberac – teclados
Anne Dudley – teclados, glockenspiel, arranjos, regência
Gavin Wright – líder de cordas

Se gostou, também vai gostar de...

Queen - A Kind of Magic
Hard rock

Queen – A Kind of Magic

Praticamente a trilha sonora de Highlander. Rock épico e pop cativante, com faixas memoráveis e uma pegada de trilha sonora, marcando a último tour de Freddie Mercury.

Keane - Cause and Effect
Indie

Keane – Cause and Effect

Keane mistura baladas eletrônicas e introspectivas, buscando renovação, mas sem a intensidade dos álbuns antigos. Algo para fãs fiéis, mas nada de novo.

ABBA - Arrival
Euro disco

ABBA – Arrival

“Arrival” é a perfeição do pop melancólico, onde ABBA mistura euforia e dor com precisão sonora, criando um universo único de beleza e angústia.

Outros álbuns do mesmo ano

Cyndi Lauper - Memphis Blues
Blues

Cyndi Lauper – Memphis Blues

Cyndi Lauper se arrisca no blues com grandes nomes, trazendo momentos brilhantes, mas a inconsistência vocal limita sua entrada no gênero.

Michael Jackson - Michael
Pop

Michael Jackson – Michael

Michael é um álbum póstumo feito a partir de demos inéditas de MJ, misturando nostalgia com toques modernos. Um híbrido entre o passado e o futuro do Rei do Pop.

The Doobie Brothers - World Gone Crazy
Country rock

The Doobie Brothers – World Gone Crazy

Retorno triunfante dos Doobie Brothers com um mix de rock sulista, country e participações especiais, mantendo a essência e explorando novas sonoridades.