Ringo Starr - Look up

Look up

21º álbum de estúdio​

Fase

Paz e Amor (2003–presente)

7.7

Nota média
de sites de crítica

Country de qualidade por um Beatle veterano

Ringo Starr retorna às suas raízes country em “Look Up”, um álbum produzido por T Bone Burnett (guitarrista do Bob Dylan) que exala nostalgia e frescor, revivendo o estilo de seu segundo álbum solo (Beaucoups of Blues de 1970). Gravado em Nashville e Los Angeles, o projeto traz 11 faixas originais, incluindo o cativante single “Time on My Hands”. Ringo conta com a participação recorrente entre as faixas de talentos de peso como Alison Krauss, Billy Strings e Molly Tuttle, entregando performances emocionantes em canções como “Never Let Me Go” e “Thankful”, além da maravilhosa dupla Larkin Poe – presente em 2 faixas.

Com sua voz calorosa e sincera, o ex-Beatle equilibra o charme de seus clássicos com um som contemporâneo, celebrando a vida, o amor e a paz, em um álbum para nenhum fã de country achar que é um filler. Não se deixe enganar pelo estilo: a bateria dele é identificável à distância, mesmo aqui. Aos 84 anos, ele prova que ainda é uma força criativa vibrante

Destaques

3. Time On My Hands
11. Thankful
2. Look Up

Menos ouvidas

10. String Theory
9. You Want Some

Fatos interessantes

• O produtor T Bone Burnett é ex-guitarrista da banda do Bob Dylan.

• Ringo já havia feito músicas country nos Beatles, como Don’t Pass Me By (White Album), e em sua carreira solo, com o Beaucoups of Blues – seu segundo álbum.

• A música Rosetta faz referência à Rosetta Tharpe, influente cantora e guitarrista americana, famosa por suas gravações gospel das décadas de 1930 e 40.

• Enquanto faz esse lançamento, atualmente Ringo tem 84 anos.

• Obviamente, Ringo Starr toca bateria em todo o álbum, mantendo sua assinatura musical em cada faixa.

• O álbum encerra com “Thankful”, parceira com a Alisson Kraus, uma canção reflexiva que reafirma o lema de paz e amor de Ringo.

Produção

T Bone Burnett

Mudança de line

Line específica do projeto

Formação

Se gostou, também vai gostar de...

Caetano Veloso - Qualquer Coisa
Folk

Caetano Veloso – Qualquer Coisa

Caetano abraça o minimalismo em um álbum acústico e introspectivo, misturando MPB com releituras de clássicos internacionais.

Caetano Veloso - Jóia
Folk

Caetano Veloso – Jóia

Caetano abraça o minimalismo em “Jóia”, com arranjos acústicos e letras introspectivas, criando um álbum sereno e profundamente lírico.

Orville Peck - Pony
Country

Orville Peck – Pony

Western indie melancólico, onde Orville Peck mistura country clássico, reverb psicodélico e uma voz profunda à la Roy Orbison e Nick Cave.

Outros álbuns do mesmo ano

Billy Idol - Dream Into It
Pop punk

Billy Idol – Dream Into It

Billy Idol mistura nostalgia punk, parcerias de peso e confissões sinceras em Dream Into It, um brinde moderno à sua eterna rebeldia.

The Wombats - Oh! The Ocean
Britpop

The Wombats – Oh! The Ocean

Um álbum cheio de energia, sinceridade e sons expansivos, com letras honestas e músicas que dominam os palcos. Wombats no auge.

Thiago Amud - Enseada Perdida
MPB

Thiago Amud – Enseada Perdida

Álbum ousado de Thiago Amud, com influências da vanguarda, ritmos brasileiros e participações de Chico Buarque e Caetano Veloso.