Rod Stewart - As Time Goes By: The Great American Songbook

As Time Goes By: The Great American Songbook, Volume II

21º álbum de estúdio​

Fase

Covers Clássicos e o Great American Songbook (2002–2010)

6.0

Nota média
de sites de crítica

Um é pouco, dois é bom

Lançado em 14 de outubro de 2003, As Time Goes By: The Great American Songbook, Volume II é o 21º álbum de estúdio de Rod Stewart e o segundo da série dedicada aos clássicos do cancioneiro americano. Com produção de Richard Perry, Phil Ramone, Carl Sturken, Evan Rogers e Clive Davis, o álbum apresenta interpretações de standards como “Time After Time”, “I’m in the Mood for Love” e “Smile”, além de duetos com Cher em “Bewitched, Bothered & Bewildered” e com Queen Latifah na faixa-título.

Embora tenha recebido críticas mistas, o álbum foi um sucesso comercial, alcançando a 2ª posição na Billboard 200 e sendo certificado como 2× platina nos EUA. A série Great American Songbook revitalizou a carreira de Stewart, aproximando-o de um público mais amplo e consolidando sua versatilidade como intérprete.

Destaques

1 – Time After Time
4 – Bewitched, Bothered & Bewildered
11 – As Time Goes By

Menos ouvidas

5 – Till There Was You
13 – Crazy She Calls Me

Fatos interessantes

• Segundo álbum da série Great American Songbook, lançado em 14 de outubro de 2003.

• Inclui duetos com Cher (“Bewitched, Bothered & Bewildered”) e Queen Latifah (“As Time Goes By”).

• Alcançou a 2ª posição na Billboard 200 e foi certificado como 2× platina nos EUA.

• Produzido por Richard Perry, Phil Ramone, Carl Sturken, Evan Rogers e Clive Davis.

• Gravado em diversos estúdios, incluindo Capitol Studios (Hollywood) e The Hit Factory Criteria (Miami).

• Participações de músicos renomados como Arturo Sandoval (trompete) e Dave Koz (saxofone).

• “Bewitched, Bothered & Bewildered” alcançou a 17ª posição na parada Adult Contemporary dos EUA.

• O álbum foi certificado como 2× platina no Reino Unido e Canadá, e platina na Austrália e Brasil.

• A série Great American Songbook revitalizou a carreira de Stewart, aproximando-o de um público mais amplo.

• O sucesso do álbum levou à produção de mais três volumes na mesma linha.

Produção

Richard Perry, Phil Ramone, Carl Sturken and Evan Rogers, Clive Davis

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Rod Stewart – vocais principais, assobio (10)
Rob Mathes – teclados (1, 3, 5, 9, 12), arranjos de ritmo (1, 3, 8, 9, 12, 14), arranjos de cordas e regência (1), violão de náilon (3), piano acústico (5)
Philippe Saisse – teclados (1, 3, 9, 12), arranjos de cordas (3, 9), sintetizadores (8, 14)
Henry Hey – piano acústico (1, 8, 9, 12, 14)
Michael Thompson – piano acústico (2, 4, 6, 10, 11, 13), sintetizador de cordas (2, 4, 6, 8, 10, 11, 13, 14), arranjos de ritmo (2, 4, 6, 8, 10, 11, 13, 14), arranjos de metais (4, 11, 13), arranjos de saxofone e clarinete (6), arranjos de sopros (11, 13), vibrafone (14)
Rob Mounsey – teclados (3, 12), arranjos de cordas (3, 12), regência de cordas (3, 9, 12)
Peter Nero – piano acústico (3)
David Spinozza – violão (1, 3, 9, 12), guitarras (5, 8, 14)
Dean Parks – guitarras (2, 4, 6, 10, 11, 13, 14)
Aaron Kaplan – guitarras (4)
Larry Koonse – guitarras (4, 6, 11, 13)
Carl Sturken – guitarras (5, 7), piano acústico (7)
Jimmy Rip – guitarras (8, 14)
Frank Simes – guitarras (10)
David Finck – baixo (1, 5, 7, 8, 9, 14)
Reggie McBride – baixo (2, 4, 6, 11, 13)
Tom Barney – baixo (3, 12)
Chris Golden – baixo (10)
Frank Vilardi – bateria (1, 9)
John Ferraro – bateria (2, 6)
Shawn Pelton – bateria (3, 8, 12, 14), percussão (5)
Joe LaBarbera – bateria (4, 13)
Warren Odze – bateria (5, 7)
Jimmy Paxson – bateria (10)
Kendall Kay – bateria (11)

Participações especiais:
Joe Locke – vibrafone (5)
Arturo Sandoval – solo de trompete (1, 12)
Doug Webb – solo de saxofone (2, 4, 11), metais (4, 13), saxofone alto (6), clarinete (6), saxofone (11), sopros (11, 13), solo de clarinete (13)
Dave Koz – saxofone alto (9)
Lawrence Feldman – solo de clarinete (3)
Richard Perry – arranjos de ritmo (2, 4, 6, 8, 10, 11, 13, 14), arranjos vocais (4)
Alan Broadbent – arranjos de cordas e regência (4)
Arnold Stiefel – arranjos vocais (4)
Colin Freeman – arranjos de cordas e regência (6)
Lauren Wild – arranjos de ritmo (8, 10)
Mort Lindsey – arranjos de cordas e regência (10, 14)
Elena Barere – spalla (concertmaster) (1, 3, 9, 12)
Ann Kim, Richard Locker e Mark Shuman – violoncelo (1, 3, 9, 12)
Jean LeBlanc e Richard Locke – violoncelo (5)
Adria Benjamin, Monica Gerard, Mary Hammann e Vincent Lionti – viola (1, 3, 9, 12)
Elena Barere, Avril Brown, Cenovia Cummings, Maura Giannini, Ann Leathers, Laura McGinnis, Jan Mullen, Marti Sweet, Ricky Sortomme, Yuri Vodovoz e Carol Webb – violino (1, 3, 9, 12)
Cher – vocais principais (4)
Queen Latifah – vocais principais (11)

Se gostou, também vai gostar de...

Yazz Ahmed - A Paradise in the Hold
Jazz

Yazz Ahmed – A Paradise in the Hold

Mistura de jazz moderno com influências do Bahrein, criando uma fusão única de polirritmos, texturas líquidas e emoção com poesia e tradição.

Outros álbuns do mesmo ano

Cyndi Lauper - At Last
Covers

Cyndi Lauper – At Last

Cyndi Lauper reinventa seu som em At Last, explorando standards do jazz com sua voz poderosa e madura, mas com alguns deslizes em escolhas ousadas.

Katatonia - Viva Emptiness
Doom metal

Katatonia – Viva Emptiness

Katatonia reinventa seu som com “Viva Emptiness”, mesclando doom e alternative metal em uma jornada melancólica e introspectiva.