Metallica - Kill 'Em All

Kill 'Em All

1º álbum de estúdio​

Fase

Thrash Metal (1983–1991)

8.1

Nota média
de sites de crítica

O Big Bang do Thrash Metal

Kill ‘Em All é o disco que abriu as portas do thrash metal, fundindo a velocidade insana do Motörhead e do hardcore punk com os riffs elaborados da New Wave of British Heavy Metal. James Hetfield comanda a festa com uma precisão absurda na guitarra rítmica, enquanto o resto da banda despeja energia em altíssimas velocidades sem perder o controle.

As composições já mostram um vislumbre das ambições progressivas que o Metallica desenvolveria depois, mas aqui tudo ainda é pura adrenalina. Faixas como “Seek & Destroy”, com seu riff destruidor e refrão icônico, e “Whiplash”, um hino absoluto à velocidade e à destruição, definem o espírito do álbum. As letras podem soar datadas em alguns momentos, mas o impacto do disco segue intacto: um raio de fúria pura, técnico e devastador, que moldou o futuro do metal.

Destaques

9. Seek & Destroy
2. The Four Horsemen
6. Whiplash

Menos ouvidas

5. (Anesthesia) Pulling Teeth
7. Phantom Lord

Fatos interessantes

• Inicialmente, o álbum seria intitulado Metal Up Your Ass, com uma capa mostrando uma mão segurando uma adaga saindo de um vaso sanitário. Devido a preocupações dos distribuidores, o título foi alterado para Kill ‘Em All, uma sugestão do baixista Cliff Burton, que expressou frustração com os distribuidores dizendo: “Por que não matamos todos eles?” ​

• O guitarrista original, Dave Mustaine (depois do Megadeth), foi expulso da banda um mês antes das gravações devido a problemas com álcool e comportamento agressivo. Ele foi substituído por Kirk Hammett, que teve apenas algumas semanas para aprender as músicas e gravar os solos para o álbum. ​

• Incidentes como brigas físicas, incluindo uma com James Hetfield após Mustaine trazer seu cão para o estúdio, contribuíram para a deterioração de seu relacionamento com os demais membros da banda. Além disso, episódios como derramar cerveja no baixo de Ron McGovney, causando danos ao instrumento, agravaram a situação.

• Apesar de sua saída, Mustaine co-escreveu quatro faixas do álbum: “The Four Horsemen” (originalmente intitulada “The Mechanix”), “Jump in the Fire”, “Phantom Lord” e “Metal Militia”. ​

• A faixa “(Anesthesia) – Pulling Teeth” destaca o estilo único do baixista Cliff Burton, apresentando um solo de baixo com uso de distorção e pedal wah-wah, algo incomum para a época. ​

• Lançado em 25 de julho de 1983, Kill ‘Em All é considerado um dos primeiros álbuns de thrash metal, combinando a velocidade do punk com a complexidade do heavy metal, influenciando inúmeras bandas subsequentes no gênero. ​

• Após o lançamento, o Metallica embarcou na turnê “Kill ‘Em All for One” ao lado da banda britânica Raven, ajudando a solidificar sua reputação na cena metal emergente.

Produção

Paul Curcio

Mudança de line

Primeira formação

Formação

James Hetfield – vocais, guitarra rítmica
Lars Ulrich – bateria
Cliff Burton – baixo
Kirk Hammett – guitarra solo

Se gostou, também vai gostar de...

Metallica - Ride the Lightning
Metal

Metallica – Ride the Lightning

Ride The Lightning elevou o thrash metal, unindo fúria e complexidade. Com clássicos épicos e inovação, Metallica redefiniu os limites do gênero.

Black Sabbath - Born Again
Heavy metal

Black Sabbath – Born Again

Sabbath experimental, pesado e distorcido, com Ian Gillan nos vocais e uma pegada crua e agressiva, lembrando os álbuns mais ousados da banda.

Outros álbuns do mesmo ano

Black Sabbath - Born Again
Heavy metal

Black Sabbath – Born Again

Sabbath experimental, pesado e distorcido, com Ian Gillan nos vocais e uma pegada crua e agressiva, lembrando os álbuns mais ousados da banda.

Dio - Holy Diver
Heavy metal

Dio – Holy Diver

Holy Diver é a obra-prima de Dio: riffs afiados, fantasia medieval e hinos metal – Holy Diver e Rainbow in the Dark – que misturam magia, espada e tecladinho safado.

Cyndi Lauper - She's So Unusual
New Wave

Cyndi Lauper – She’s So Unusual

Um manifesto neon para outsiders, fez de Cyndi Lauper um furacão colorido dos anos 80, transformando excentricidade em pura força.