Kings of Leon - Can We Please Have Fun

Can We Please Have Fun

9º álbum de estúdio​

Fase

Liberdade & Desapego (2024–presente)

7.2

Nota média
de sites de crítica

A Reinvenção Brilhante do Kings of Leon

Imagine que os Kings of Leon decidiram trocar o velho jeans surrado por um terno de lantejoulas, sem perder a essência sulista. “Can We Please Have Fun” é esse baile de gala inesperado, onde o rock de garagem flerta com grooves funkeados e pitadas de psicodelia. Produzido por Kid Harpoon, o mago por trás de “Harry’s House” de Harry Styles, o álbum soa como uma jam session entre Tame Impala e The National, com uma passada rápida pelo estúdio do Joy Division.

Faixas como “Ballerina Radio” e “Rainbow Ball” nos fazem imaginar uma festa em que Foals e Mac DeMarco dividem o palco, enquanto “Nothing To Do” resgata a energia crua dos primeiros trabalhos da banda. É como se os Followill tivessem encontrado uma máquina do tempo sonora, misturando nostalgia e inovação em doses equilibradas. Se você esperava o velho Kings of Leon, prepare-se para uma surpresa: eles estão se divertindo, e nós também deveríamos.

Destaques

4. Mustang
3. Nowhere To Run
6. Split Screen

Menos ouvidas

10. Hesitation Gen
11. Ease Me On

Fatos interessantes

• Lançado em 10 de maio de 2024, este é o primeiro álbum da banda a ser distribuído pela LoveTap Records e Capitol Records, marcando uma mudança significativa em relação à sua gravadora original, RCA Records.

• O álbum foi produzido por Kid Harpoon, conhecido por seu trabalho com artistas como Harry Styles e Florence + The Machine.

• O primeiro single, “Mustang”, foi lançado em 22 de fevereiro de 2024, seguido por “Split Screen” em 29 de março e “Nothing To Do” em 18 de abril.

• Alcançou a 7ª posição na parada US Top Rock & Alternative Albums da Billboard, a 8ª posição na Croatian International Albums e a 75ª posição na Italian Albums.

• O título do álbum reflete o desejo da banda de se divertir e não se deixar levar por pressões externas ou sucessos e fracassos passados, buscando criar música de forma pura e autêntica.

• Para promover o álbum, a banda embarcou em uma turnê como atração principal, passando por Irlanda, Reino Unido, Europa e América do Norte.

Produção

Kid Harpoon

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Caleb Followill – vocais, guitarra
Jared Followill – vocais, baixo (todas as faixas); guitarra (faixas 7, 8)
Nathan Followill – vocais, bateria, percussão
Matthew Followill – vocais, guitarra (todas as faixas); sintetizador (faixas 9, 12)

Liam O’Neil – órgão, piano, sintetizador

Se gostou, também vai gostar de...

The Lumineers - Automatic
Folk

The Lumineers – Automatic

Lumineers mais cru e visceral: folk confessional, letras afiadas e um toque de caos emocional. Introspectivo, surpreendente e irresistível.

Caetano Veloso - Cê
MPB

Caetano Veloso – Cê

Caetano mergulha no rock alternativo com letras provocativas e arranjos minimalistas, marcando uma ousada reinvenção artística.

Savoy - Mountains of Time
Indie rock

Savoy – Mountains of Time

Um mergulho no pop rock refinado, onde arranjos elaborados e letras introspectivas mostram o Savoy em sua forma mais madura e criativa.

Outros álbuns do mesmo ano

Ghost - Rite Here Rite Now
Ao Vivo

Ghost – Rite Here Rite Now

Registro ao vivo da fase Prequelle / Impera do Ghost, com um show ao vivo impecável, acompanhado de um filme que adiciona uma camada cinematográfica ao espetáculo.