Kelela - In The Blue Light

In The Blue Light

Fase

Afrofuturismo (2022–2025)

8.6

Nota média
de sites de crítica

O melhor de Kelela em uma noite de jazz em NY

Em In The Blue Light, Kelela redefine suas próprias músicas em um ambiente acústico e íntimo, afastando-se das produções eletrônicas pulsantes e mergulhando no terreno suave e terroso do jazz.

Gravado ao vivo durante sua residência no Blue Note, em Nova Iorque, em 2024, o álbum inclui reinterpretações de faixas de Cut 4 Me, Hallucinogen, Take Me Apart e Raven, com toques de harpas e cordas, trazendo uma nova vibe aos seus hits. O álbum também conta com uma versão emocionante de “Furry Sings the Blues” de Joni Mitchell, e é acompanhado de um documentário que mostra os bastidores da residência e o processo criativo.

Local

Blue Note Jazz Club, New York

Turnê

Blue Note Jazz Club

Destaques

11. Better (unplugged)
1. Enemy (unplugged)
4. Bankhead (unplugged)

Menos ouvidas

12. Cherry Coffee (unplugged)
10. Love Notes (unplugged)

Fatos interessantes

• O álbum foi gravado ao vivo durante uma residência de dois dias no icônico Blue Note Jazz Club em Nova Iorque, em maio de 2024.

• Kelela reimaginou suas músicas anteriores, originalmente baseadas em produções eletrônicas e de clube, para versões mais suaves e orgânicas, incorporando harpas e cordas.

• O álbum inclui ua cover de “Furry Sings the Blues” de Joni Mitchell.

• Junto com o álbum, foi lançado um documentário que oferece uma visão dos bastidores da residência no Blue Note, incluindo o processo de desenvolvimento e ensaios.

• In the Blue Light foi lançado em 11 de fevereiro de 2025, e o documentário correspondente está disponível para compra e streaming em todas as plataformas digitais a partir de 18 de fevereiro de 2025.

Formação

Kelela – vocais principais, produtora executiva, direção criativa
Daniel Abed – baixo, co-produtor executivo
Briley Harris – piano, rhodes, teclados
Ahya Simone – harpa
Buz Donald – bateria
Alayna Rodgers – vocais de apoio
Xenia Manasseh – vocais de apoio

Se gostou, também vai gostar de...

Ghost - Rite Here Rite Now

Ghost – Rite Here Rite Now

Registro ao vivo da fase Prequelle / Impera do Ghost, com um show ao vivo impecável, acompanhado de um filme que adiciona uma camada cinematográfica ao espetáculo.

Outros álbuns do mesmo ano

The War and Treaty - Plus One

The War and Treaty – Plus One

Plus One mistura gospel, bluegrass, soul e country, criando uma explosão de energia e esperança. Um álbum vibrante que celebra o amor, a cura e a união.

Neil Young - Oceanside Countryside

Neil Young – Oceanside Countryside

Uma cápsula do tempo com sonoridade country-rock e melodias suaves, explorando a essência crua e íntima de suas raízes musicais, em álbum perdido de 1977.