INXS - Original Sin

Original Sin

12º álbum de estúdio​

Fase

Pós-Michael Mutchence (2005-2010)

4.6

Nota média
de sites de crítica

INXS: Clássicos Com Sabor Novo

O “Original Sin” é uma verdadeira festa para os fãs da velha guarda do INXS, mas com a modernidade estampada em cada faixa. O álbum traz os clássicos da banda, como Never Tear Us Apart e Original Sin, repaginados com vocais convidados, de Ben Harper a Deborah De Corral, trazendo novas cores à sonoridade inconfundível do INXS.

Tem uma vibe meio “remake dos anos 80 com um toque contemporâneo”, e pode soar como uma reinterpretação de velhos amigos numa reunião com uns drinks a mais. A mistura de rock e soul, com um toque pop, não é inovadora, mas tem seu charme – mesmo que em algumas faixas a sensação de déjà vu seja inescapável.
Indisponível em todas as plataformas

Destaques

4. Never Tear Us Apart (feat Ben Harper & Mylene Farmer)
3. Original Sin (feat Rob Thomas & DJ Yaleidys)
6. New Sensation (feat Deborah De Corral)

Menos ouvidas

9. To Look At You (feat Kav Temperley)
7. Just Keep Walking (feat Dan Sultan)

Fatos interessantes

• O álbum é uma homenagem, apresentando novas versões de músicas antigas do INXS, cada uma com a colaboração de um artista convidado.

• J.D. Fortune, vencedor do programa “Rock Star: INXS” e vocalista do álbum anterior, Switch, contribuiu com vocais na faixa “The Stairs”, sendo esta sua última participação com a banda antes de sua saída em 2011.

• A edição americana do álbum apresenta uma versão alternativa de “Never Tear Us Apart”, substituindo o dueto em francês entre Ben Harper e Mylène Farmer por uma performance solo de Harper.

• O álbum conta com a participação de diversos artistas, incluindo Ben Harper, Mylène Farmer, Rob Thomas (Matchbox Twenty), Deborah De Corral, Pat Monahan (Train), entre outros, oferecendo novas interpretações das músicas clássicas da banda.

• As gravações ocorreram em estúdios ao redor do mundo, incluindo sessões em Nova York, Los Angeles e Londres, refletindo a diversidade de influências musicais presentes no álbum.

• O álbum recebeu críticas mistas, com alguns elogios às novas versões das músicas e participações especiais, enquanto outros apontaram que a reinterpretação de clássicos nem sempre agradou aos fãs mais puristas.

Produção

Jon Farriss, James Ash, INXS

Mudança de line

Vários convidados no vocal

Formação

Garry Gary Beers – baixo
Andrew Farriss – teclados, guitarra, vocais em “Don’t Change”
Jon Farriss – bateria, percussão, vocais
Tim Farriss – guitarra
J.D. Fortune – vocais em “The Stairs”
Kirk Pengilly – guitarra, saxofone, vocais

+ convidados

Se gostou, também vai gostar de...

Lifehouse - No Name Face
Pós-grunge

Lifehouse – No Name Face

Debut melódico e sincero que une grunge suave e refrões radiofônicos, com voz marcante e produção equilibrada.

Elvis Presley - Raised on Rock
Country rock

Elvis Presley – Raised on Rock

Elvis revive o rock’n’roll e o soul com grooves de Stax, country rock e baladas curtas, mantendo a atitude com simplicidade e nostalgia.

Joe Bonamassa - Black Rock
Blues rock

Joe Bonamassa – Black Rock

Blues‑rock potente gravado em Santorini, com toques mediterrâneos, covers criativos e B.B. King em “Night Life”: visceral e culturalmente rico.

Outros álbuns do mesmo ano

Lifehouse - Smoke & Mirrors
Power pop

Lifehouse – Smoke & Mirrors

Pop-rock maduro com pitadas de Americana, refrões radiofônicos e produção segura, mantendo a essência emocional do Lifehouse.

Avenged Sevenfold - Nightmare
Heavy metal

Avenged Sevenfold – Nightmare

Movido pela dor, o A7X transforma luto em grandiosidade com um metal sombrio e emotivo, homenageando o legado do baterista The Rev (com Mike Portnoy no lugar dele).