Garbage - Let All That We Imagine Be the Light

Let All That We Imagine Be the Light

8º álbum de estúdio​

Fase

Luz Imaginada (2025-presente)

7.7

Nota média
de sites de crítica

Luz na escuridão sonora

Em Let All That We Imagine Be the Light, o Garbage retorna com um álbum que equilibra fúria e esperança, mantendo sua essência sonora característica. Após a interrupção da turnê de 2024 devido a uma lesão de Shirley Manson, a banda canalizou suas emoções em um trabalho que aborda temas como luta pessoal, questões sociais e a busca por luz em tempos sombrios.

Com guitarras afiadas, sintetizadores densos e a voz emotiva de Manson, faixas como “Chinese Fire Horse” e “There’s No Future in Optimism” destacam-se por sua energia e crítica social. O álbum encerra com “The Day That I Met God”, uma mistura orquestral que reflete sobre fé e dor. Este trabalho reafirma o espírito resiliente do Garbage, oferecendo uma jornada sonora que é ao mesmo tempo catártica e inspiradora.

Destaques

1 – There’s No Future in Optimism
8 – Get Out My Face AKA Bad Kitty
10 – The Day That I Met God

Menos ouvidas

4 – Have We Met (The Void)
7 – Love to Give

Fatos interessantes

• O álbum foi gravado em estúdios caseiros e no quarto de Shirley Manson, refletindo uma abordagem íntima e pessoal.

• A faixa “There’s No Future in Optimism” foi inspirada pelos protestos após o assassinato de George Floyd.

• “Get Out My Face AKA Bad Kitty” aborda a regressão dos direitos das mulheres nos EUA, segundo Manson.

• Durante a recuperação de Manson de uma cirurgia no quadril, a banda continuou a trabalhar remotamente no álbum.

• O álbum foi descrito como “inconfundivelmente Garbage”, mantendo elementos clássicos da banda com toques experimentais.

• A turnê “Happy Endings” contará com 31 datas na América do Norte, começando em setembro de 2025.

• A música “The Day That I Met God” foi escrita durante a recuperação de Manson e reflete sobre mortalidade e gratidão.

• O álbum foi precedido pelos EPs “Witness to Your Love” (2023) e “Lie to Me” (2024), lançados no Record Store Day.

• A capa do álbum foi revelada através de postagens enigmáticas no Instagram da banda, gerando especulações entre os fãs.

• Críticas destacam a combinação de elementos punk, eletrônicos e orquestrais, criando uma sonoridade única e envolvente.

Produção

Garbage, Billy Bush

Mudança de line

Não houve mudanças na formação principal da banda em relação ao álbum anterior. No entanto, para a turnê de 2025, a baixista Nicole Fiorentino (ex-Smashing Pumpkins) juntou-se à banda como integrante de apoio, substituindo Ginger Pooley.

Formação

Shirley Manson – vocais, produção
Duke Erikson – guitarra, teclados, vocais de apoio, produção
Steve Marker – guitarra, vocais de apoio, produção
Butch Vig – bateria, guitarra, teclados, vocais de apoio, produção

Músicos adicionais
Billy Bush – produção, engenharia, mixagem
Heba Kadry – masterização
Shruti Kumar – teclados e sintetizador em “The Day That I Met God”

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