Elvis Presley - Kissin' Cousins

Kissin' Cousins

-º álbum de estúdio​

Era

Trilhas Sonoras de Seus Filmes (1957-1969)

5.0

Nota média
de sites de crítica

Sotaque hillbilly e charme pop

Kissin’ Cousins é um típico “Elvis do cinema” dos anos 60: jingles animados, refrões grudantes e aquele balanço country-pop que embalava as comédias. O filme, lançado em 1964, traz Elvis no papel duplo de um oficial do Exército e seu primo caipira — uma trama leve e bem-humorada sobre negociações militares nas montanhas do Tennessee, cheia de estereótipos rurais e situações cômicas.

Dentre os destaques do álbum, há duas versões do tema-título – uma brincando com sotaque caipira, outra no timbre clássico de Elvis –, o que dá um toque divertido e teatral. As faixas “Echoes of Love” e “(It’s a) Long Lonely Highway” trazem um momento emocional mais refinado, resgatadas de sessões anteriores, e funcionam como pequenos tesouros escondidos. Comparado a lançamentos mais consistentes como Viva Las Vegas, aqui a trilha é mais comercial e voltada para o entretenimento de cinema, mas apresenta charme ao misturar baladas sinceras e números leves e bem produzidos.

Destaques

10 – Kissin’ Cousins
8 – Barefoot Ballad
12 – (It’s a) Long Lonely Highway

Menos ouvidas

5 – One Boy Two Little Girls
1 – Kissin’ Cousins (Number 2)

Fatos interessantes

• O álbum foi gravado no famoso RCA Studio B, em Nashville, em duas sessões nos dias 26,27 de maio e 29,30 de setembro de 1963.

• Inclui duas versões da faixa-título: uma em tom normal e outra com sotaque hillbilly para o filme.

• O single “Kissin’ Cousins” alcançou #12 nos EUA e #10 no Reino Unido, sendo certificado como single de ouro.

• “Echoes of Love” e “(It’s a) Long Lonely Highway” vieram de sessões abortadas de maio de 1963, dando mais profundidade ao disco.

• O álbum alcançou o 6º lugar na parada Billboard, mas foi recebido como mais leve e turístico que Viva Las Vegas.

• A trilha tem apenas 26 minutos, bem curta comparada a outros LPs da época.

Produção

Gene Nelson, Fred Karger

Mudança de line

Sem mudanças significativas

Formação

Elvis Presley – voz principal
Scotty Moore, Grady Martin – guitarras elétricas
Jerry Kennedy, Harold Bradley – guitarra elétrica, banjo
Floyd Cramer – piano
Bob Moore – contrabaixo
D.J. Fontana, Buddy Harman – bateria
Boots Randolph, Bill Justis – saxofone (e jug em “Barefoot Ballad”)
Cecil Brower – violino
The Jordanaires, Millie Kirkham, Dolores Edgin, Winnifred Brest – coros

Se gostou, também vai gostar de...

Keane - Cause and Effect
Indie

Keane – Cause and Effect

Keane mistura baladas eletrônicas e introspectivas, buscando renovação, mas sem a intensidade dos álbuns antigos. Algo para fãs fiéis, mas nada de novo.

The Weeknd - Hurry Up Tomorrow
Electropop

The Weeknd – Hurry Up Tomorrow

Um épico cinematográfico do The Weeknd, fechando sua trilogia After Hours com 22 faixas de R&B sombrio, eletrônico e narrativas de anti-herói. Ambicioso e imersivo.

Mika - My Name Is Michael Holbrook
Glam pop

Mika – My Name Is Michael Holbrook

Pop vibrante e íntimo com refrães cativantes, letras sobre amor e identidade, produção sofisticada: Mika em sua fase mais pessoal.

Outros álbuns do mesmo ano

The Beach Boys - All Summer Long
California sound

The Beach Boys – All Summer Long

Coeso e ensolarado, o álbum une surf rock e pop refinado, com harmonias típicas dos Beach Boys e clima autobiográfico californiano.

Elvis Presley - Roustabout
Pop

Elvis Presley – Roustabout

Pop-rock leve e teatral, é a trilha vibrante de um Elvis circense, divertida e rápida, sem grandes ousadias, mas cheia de charme.