Bad Company - Run with the Pack

Run with the Pack

3º álbum de estúdio​

Fase

Paul Rodgers – O Espírito do Rock Inglês (1974–1982)

7.5

Nota média
de sites de crítica

O Terceiro Ato do Rock

Em Run with the Pack, o Bad Company mostra que sabe equilibrar força e sensibilidade. Gravado na França com o estúdio móvel dos Rolling Stones e mixado por Eddie Kramer, o álbum apresenta desde a energética “Live for the Music” até a introspectiva “Silver, Blue & Gold”.

​A faixa-título é um hino de união, enquanto “Young Blood”, cover dos Coasters, traz um toque de nostalgia. Com arranjos mais elaborados e uma produção refinada, o álbum solidifica a posição da banda no cenário do rock dos anos 70.​

Destaques

5 – Run with the Pack
6 – Silver, Blue & Gold
1 – Live for the Music

Menos ouvidas

8 – Do Right by Your Woman
10 – Fade Away

Fatos interessantes

• Gravado em setembro de 1975 na França, utilizando o estúdio móvel dos Rolling Stones, e mixado em Los Angeles por Eddie Kramer.

• Único álbum original do Bad Company sem arte da Hipgnosis; a capa foi criada por Kosh, conhecido por trabalhos com os Beatles.

• Alcançou a 4ª posição no UK Albums Chart e a 5ª na Billboard 200 dos EUA.

• “Young Blood”, cover dos Coasters, foi o single de maior sucesso do álbum, atingindo o 20º lugar na Billboard Hot 100.

• “Silver, Blue & Gold” tornou-se uma das músicas mais populares da banda, apesar de nunca ter sido lançada como single.

• A faixa “Honey Child” é a única do álbum creditada a todos os quatro membros da banda.

• A arte interna do álbum apresenta a banda assistindo a um desenho animado; originalmente seria uma cena de “I Love Lucy”, mas não foi possível obter permissão para seu uso.

• O álbum foi remasterizado e relançado em 1994, com melhorias na qualidade sonora.

• “Do Right by Your Woman” destaca-se por seu arranjo acústico e harmonias vocais, lembrando o estilo de Crosby, Stills, Nash & Young.

• Apesar de seu sucesso comercial, alguns críticos consideram que o álbum não trouxe inovações significativas em relação aos trabalhos anteriores da banda.

Produção

Bad Company

Mudança de line

Nenhuma alteração

Formação

Paul Rodgers – vocais, guitarra, piano
Mick Ralphs – guitarra, teclados, vocais de apoio
Boz Burrell – baixo, vocais de apoio
Simon Kirke – bateria, vocais de apoio

Se gostou, também vai gostar de...

Queen - Sheer Heart Attack
Hard rock

Queen – Sheer Heart Attack

O Queen mistura pop, metal e vaudeville em hits como ‘Killer Queen’ e ‘Brighton Rock’. Barroco comp pegada de rock – e genial!

Scorpions - Crazy World
Hard rock

Scorpions – Crazy World

Hard rock e metal pop com letras reflexivas, destacando a balada icônica Wind of Change. Riffs potentes e ousadia marcam o álbum.

L.A. Guns - Leopard Skin
Glam rock

L.A. Guns – Leopard Skin

Com pegada setentista, “Leopard Skin” mistura hard rock, soul e funk com riffs pesados e grooves dançantes — puro estilo e atitude L.A. Guns.

Outros álbuns do mesmo ano

Led Zeppelin - Presence
Blues rock

Led Zeppelin – Presence

“Presence” é um álbum de Led Zeppelin com uma sonoridade arrastada, falhando em capturar a magia do passado, mas com momentos de brilho como “Achille’s Last Stand”.

Scorpions - Virgin Killer
Hard rock

Scorpions – Virgin Killer

Ponto de virada do Scorpions, com um som mais pesado e metálico, influenciado pelo rock psicodélico, marcado por solos afiados e (mais) uma capa polêmica.

Queen - A Day at the Races
Glam rock

Queen – A Day at the Races

Queen mistura ópera, rock e soul em A Day At The Races, com hits como Somebody To Love e Tie Your Mother Down. Glamour, gospel e autoprodução no topo das paradas!