Cymande - Renascence

Renascence

6º álbum de estúdio​

Fase

Renascença (2016-presente)

8.4

Nota média
de sites de crítica

Cymande renasce e acerta o alvo em cheio

Cymande ressurge das cinzas com Renascence, e o groove ainda está lá – congas hipnóticas, baixo insinuante e guitarras líquidas que fizeram sua lenda nos anos 70. A energia clássica está viva, e a banda acerta em cheio na vibração espiritual e consciente que sempre os diferenciou.

A produção luxuosa, recheada de cordas, dá um frescor inesperado, e faixas como Darkest Night e Carry the Word chegam a tocar a magia antiga. Mas nem tudo são flores: algumas melodias perdem a sutileza e flertam com grandiosidade exagerada (Only One Way, estamos olhando pra você). Ainda assim, falhar em ser perfeito e ainda soar incrível é um luxo que poucos podem se dar.

Destaques

3. Only One Way (feat Celeste)
1. Chansing An Empty Dream
6. How We Roll (feat Jazzie B)

Menos ouvidas

10. Carry The World
8. I Wanna Know

Fatos interessantes

• A faixa “Only One Way” conta com a participação da cantora Celeste, enquanto “How We Roll” apresenta Jazzie B, do Soul II Soul.

• A capa foi criada pelo artista britânico-ganense Koby Martin, conectando a estética clássica da banda a uma perspectiva contemporânea.

• A história do Cymande é tema do documentário “Getting It Back: The Story of Cymande”, lançado em 2022, que destaca sua influência na música e cultura.

• Em 2024, após mais de cinco décadas de carreira, o Cymande fez sua estreia na televisão britânica no programa “Later… with Jools Holland”.

• Originalmente formada em Londres nos anos 1970, a banda alcançou sucesso inicial nos EUA, mas só recentemente recebeu o devido reconhecimento no Reino Unido.

Produção

Ben Baptie, Michael Orchudesch

Mudança de line

Sem informações

Formação

Patrick Patterson – guitarra, vocal (membro original)
Steve Scipio – baixo, vocal (membro original)
Adrian Reid – teclado
Raymond Simpson – vocal
Richard Bailey – bateria
Donald Gamble – percussão
Denys Baptiste – saxofone
Kevin Davy – trompete
Toni Kofi – saxofone

Se gostou, também vai gostar de...

Michael Jackson - Off the Wall
Disco

Michael Jackson – Off the Wall

O álbum que define Michael Jackson como ícone solo, misturando disco, funk e pop com inovação, groove e sensualidade, em hits atemporais.

David Bowie - Station to Station
Art rock

David Bowie – Station to Station

Uma fusão ousada de funk, art rock e krautrock, Station to Station captura Bowie em transição, criando um dos álbuns mais influentes de sua carreira.

Outros álbuns do mesmo ano

Venamoris - To Cross or to Burn
Dark pop

Venamoris – To Cross or to Burn

To Cross or To Burn mistura atmosfera noir, sintetizadores tensos e guitarras pesadas, criando um som entre Garbage, Deftones e um thriller de espionagem.

Avantasia - Here Be Dragons
Metal sinfônico

Avantasia – Here Be Dragons

Uma jornada épica de metal, unindo grandiosidade, solos poderosos e vocais lendários em uma rock opera de fantasia única e vibrante.