The Doobie Brothers - Rockin' down the Highway: The Wildlife Concert

Rockin' down the Highway: The Wildlife Concert

-º álbum de estúdio​

Fase

Retorno & Renovação (1989–2000)

7.0

Nota média
de sites de crítica

Doobie Brothers em sua melhor forma ao vivo

Rockin’ Down the Highway: The Wildlife Concert é uma celebração vibrante da trajetória dos Doobie Brothers. Gravado ao vivo em 1996, o álbum reúne membros de diferentes eras da banda, incluindo Tom Johnston, Patrick Simmons e Michael McDonald, em uma performance energética e nostálgica. A mistura de rock, soul e harmonias vocais características da banda é evidenciada em faixas como “China Grove” e “What a Fool Believes”.

O concerto, realizado em benefício da Wildlife Conservation Society, não apenas destaca a habilidade musical dos Doobie Brothers, mas também sua capacidade de se reinventar e colaborar. A presença de músicos adicionais enriquece o som, proporcionando uma experiência auditiva dinâmica e envolvente. Este álbum ao vivo é um testemunho da longevidade e relevância contínua da banda no cenário musical.

Local

Nova York, NY e Nashville, TN

Turnê

Concerto beneficente para a Wildlife Conservation Society

Destaques

3 – Take Me in Your Arms (Rock Me a Little While)
12 – Takin’ It to the Streets
24 – Listen to the Music

Menos ouvidas

4 – Slow Burn
8 – Slack Key Soquel Rag

Fatos interessantes

• O concerto foi realizado em benefício da Wildlife Conservation Society, destacando o compromisso da banda com causas ambientais.

• Michael McDonald retornou para participar de três faixas, marcando uma rara reunião com os membros originais.

• O álbum inclui duas faixas inéditas: “Slow Burn” e “Wild Ride”, esta última originalmente do álbum solo de Patrick Simmons.

• A performance foi gravada em duas localidades: Nova York e Nashville, proporcionando uma diversidade sonora ao álbum.

• A presença de músicos adicionais, como Cornelius Bumpus e Skylark, adicionou camadas ricas às performances ao vivo.

• O álbum foi lançado como um CD duplo, oferecendo uma extensa seleção de 24 faixas para os fãs.

• A crítica destacou a coesão e energia da banda, mesmo com a diversidade de formações presentes no concerto.

• O álbum serviu como um prelúdio para o retorno oficial de Michael McDonald à banda em anos posteriores.

• A mistura de estilos musicais, do rock ao soul, reflete a versatilidade e adaptabilidade dos Doobie Brothers.

• “Rockin’ Down the Highway: The Wildlife Concert” é considerado um dos melhores álbuns ao vivo da banda, capturando a essência de suas performances.

Formação

Tom Johnston – voz, guitarra
Patrick Simmons – voz, guitarra
John McFee – guitarra, violino, pedal steel guitar, backing vocals
Michael Hossack – bateria
Keith Knudsen – bateria, backing vocals

Músicos adicionais
Michael McDonald – teclados, voz (em três faixas)
Cornelius Bumpus – saxofone, teclados, backing vocals
Skylark – baixo, backing vocals
Danny Hull – saxofone, teclados, percussão, backing vocals
Dale Ockerman – teclados, guitarra, backing vocals
Guy Allison – teclados
Carlos Guaico – percussão, backing vocals
Buck Johnson – percussão, backing vocals

Se gostou, também vai gostar de...

Ramones - We're Outta Here!

Ramones – We’re Outta Here!

Despedida em alto estilo: energia punk crua, clássicos imortais e convidados icônicos marcam o fim dos Ramones com atitude total.

Scorpions - Lonesome Crow

Scorpions – Lonesome Crow

Antes do ferrão, os Scorpions eram pura viagem psicodélica! Lonesome Crow mistura krautrock e prog, com riffs hipnóticos e um jovem Michael Schenker prodígio de 16 anos.

Bob Mould - Here We Go Crazy

Bob Mould – Here We Go Crazy

Puro punk com melodia grudenta. Bob Mould entrega energia e urgência, misturando o visceral com o melódico, como só ele sabe fazer.

Outros álbuns do mesmo ano

Bush - Razorblade Suitcase

Bush – Razorblade Suitcase

Grunge cru, produção direta e melodias sombrias: o álbum que consolidou Bush com força e personalidade distinta.

Misfits - Static Age

Misfits – Static Age

Punk de terror cru e intransigente do Misfits, recuperado de 1978, com riffs simples e urgentes, influenciado por filmes B e a psicose juvenil, antecipando gerações.