The Doobie Brothers - Farewell Tour

Farewell Tour

-º álbum de estúdio​

Fase

Soul & Transição (1976–1982)

7.3

Nota média
de sites de crítica

O adeus que virou celebração

O Farewell Tour é como um coquetel de despedida: mistura clássicos com novos sabores, servidos com emoção e técnica refinada. Gravado durante a turnê de 1982, o álbum captura a transição da banda do rock boogie para o soft rock sofisticado.

Michael McDonald lidera com sua voz aveludada, enquanto Patrick Simmons e John McFee adicionam camadas de guitarras e violinos. A participação especial de Tom Johnston nas faixas finais traz um toque nostálgico. Embora algumas faixas pareçam abreviadas, a energia e a paixão da performance compensam qualquer corte. É uma despedida digna, celebrando a evolução e a diversidade sonora dos Doobies.

Local

Três locais na Califórnia: Irvine Meadows Amphitheatre, Universal Amphitheatre e Hearst Greek Theatre

Turnê

Turnê de despedida de 1982

Destaques

3 – Listen to the Music
5 – Minute by Minute
7 – Long Train Runnin’

Menos ouvidas

4 – Can’t Let It Get Away
9 – Steamer Lane Breakdown

Fatos interessantes

• O álbum foi gravado em três locais na Califórnia: Irvine Meadows Amphitheatre, Universal Amphitheatre e Hearst Greek Theatre.

• A capa do álbum mostra o baterista Keith Knudsen cortando as cordas da guitarra de John McFee, simbolizando o fim da banda.

• Tom Johnston, membro fundador, retornou para participar das duas últimas faixas do álbum.

• O álbum foi inicialmente lançado apenas no Japão em CD e relançado nos EUA em 2008 pela Rhino Records.

• A versão de “Long Train Runnin'” no álbum é estendida, destacando a habilidade instrumental da banda.

• A turnê de despedida foi motivada pela decisão de Patrick Simmons de se aposentar após anos de turnês intensas.

• Apesar do nome, a banda se reuniu posteriormente, lançando novos álbuns e continuando a se apresentar ao vivo.

• O álbum inclui faixas inéditas como “Olana” e “Can’t Let It Get Away”, oferecendo novidades aos fãs.

• A performance de “Listen to the Music” apresenta uma nova interpretação, com arranjos atualizados e vocais de Michael McDonald.

• O álbum alcançou a posição 79 na parada de álbuns dos EUA, refletindo seu sucesso moderado.

Formação

Michael McDonald – teclados, vocais
Patrick Simmons – guitarra, vocais
John McFee – guitarra, violino, vocais
Willie Weeks – baixo, vocais
Keith Knudsen – bateria, vocais
Chet McCracken – bateria, percussão
Bobby LaKind – percussão, vocais
Cornelius Bumpus – saxofone, teclados, vocais

Músicos adicionais
Tom Johnston – guitarra, vocais (participação especial nas faixas finais)

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